Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/12/2016 às 10h13min - Atualizada em 01/12/2016 às 10h13min

Federação divulga tabela do Baianão 2017; Jacobina enfrenta Bahia e Vitória

O dia 29 de janeiro marcará o início da temporada 2017 do futebol baiano. Nesta data será iniciado o mais importante campeonato estadual do Norte-Nordeste do país, o Baianão 2017.

A Série A do campeonato será aberta com uma nova fórmula e 11 clubes. Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Atlântico disputarão o título. Para a construção da tabela, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não teve facilidade, devido ao calendário. Em 2017, serão três competições disputadas ao mesmo tempo, Copa do Nordeste, Estaduais e Copa do Brasil.

Com filiados na disputa de ambas as competições, a entidade precisou driblar os possíveis choques de datas. Além disso, foi preciso superar, também, a necessidade de um mesmo estádio ser utilizado por mais de um clube, e uma cidade ser sede de quatro clubes.

É o caso de Salvador, que desta vez terá Vitória, Bahia, Galícia e Atlântico no certame. Galícia e Atlântico terão o mesmo mando de campo, o estádio de Pituaçu.

O Jacobina enfrenta o Bahia na abertura do Baianão 2017, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Vitória, o Jegue da Chapada enfrenta em seu mando, no Estádio José Rocha, na penúltima rodada da fase de classificação.

Confira a tabela do Baianão 2017 clicando aqui.

Informações da FBF / Foto: Jacobina Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp