Visite um parque
Mudanças Climáticas
Domínio Público
A maior cidade do Brasil já tem 125 parques municipais. São espaços dedicados ao cultivo do verde, abertos ao público para entretenimento, passeios, permanência durante o tempo disponível, com evidentes vantagens para a saúde física e mental. A ciência já comprovou que a inexistência de verde é prejudicial à saúde. E os reflexos vão atingir a produtividade e afetar a economia. Quem não se relaciona adequadamente com a natureza, rompe um elo essencial na cadeia existencial em que a união de todos os elementos é imprescindível à preservação da higidez. Apurou-se que espaços cobertos de árvores propiciam a temperatura ideal para a sobrevivência humana. Chega a ser de dez graus a diferença entre territórios verdes e glebas áridas. Pouca gente se dá conta de que o calor mata silenciosamente e é responsável por número de mortes superior ao daquelas resultantes de frio, de afogamento, de desmoronamentos e deslizamentos de terra. A população mais consciente e lúcida é aquela que pede à Administração do Município o plantio de mais árvores, a zeladoria em relação àquelas que já existem e a criação de mais parques. Todos tiram proveito desses espaços benéficos, providos de vegetação e com equipamentos que permitem a realização de exercícios físicos, sem os quais a qualidade de vida não será aquela necessária aos padrões de dignidade que todos merecem. Quais os parques que você já conhece? Por que não estabelece uma programação para a visita a todos os demais Parques, até completar o roteiro de espaços agradáveis mantidos pela Prefeitura de São Paulo? Aproveite o “catraca-zero” de domingo e vá, gratuitamente, usufruir daquilo que o Prefeito RICARDO NUNES oferece a todos os cidadãos paulistanos. *José Renato Nalini é Secretário-Executivo das Mudanças Climáticas de São Paulo. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA FELDMAN
[email protected]