Os cantores Breno Saborear e Marília iniciam uma nova fase da carreira com a retomada da parceria que marcou o forró nacional nos anos 2000. Conhecidos pelo trabalho à frente do Forró Saborear e pelo sucesso “Patricinha”, os artistas voltam aos palcos com um projeto que reúne os grandes clássicos da trajetória, além de músicas inéditas, mantendo a essência do “forró das antigas” aliada a elementos contemporâneos do forró eletrônico.
Naturais de Anísio de Abreu (PI) e Nova Russas (CE), respectivamente, Breno e Marília começaram a trajetória artística em 1999, na cena noturna de São Paulo. As primeiras apresentações aconteceram em barzinhos e nas tradicionais Casas do Norte, espaços importantes para a valorização da cultura nordestina fora da região. Na época, a dupla já chamava atenção pela energia no palco e pela forte conexão com o público, chegando a improvisar apresentações sobre mesas de sinuca para conquistar visibilidade.
Em 2000, a sintonia entre os artistas deu origem ao Forró Saborear, projeto que rapidamente ganhou projeção nacional. Com forte presença nas rádios e em turnês por todo o Brasil, a banda consolidou um repertório romântico e popular, com destaque para sucessos como “Patricinha”, “Mauricinho”, “Grito Seu Nome” e “Lua dos Namorados”. O reconhecimento veio acompanhado de números expressivos, com milhões de cópias vendidas e certificações de discos de ouro e platina, consolidando o grupo entre os principais nomes do forró eletrônico da época.
Influenciados por referências como Luiz Gonzaga, Breno Saborear e Marília sempre mantiveram a valorização da musicalidade nordestina como base do trabalho, adaptando-a a uma linguagem mais contemporânea. A proposta artística da dupla segue pautada por letras românticas, acessíveis e populares, sem apelo a excessos — característica que contribuiu para a identificação com diferentes públicos ao longo dos anos.
Após um período em carreira solo, os artistas voltam a dividir o palco em um movimento que acompanha o atual cenário de valorização do forró das antigas. A nova fase inclui lançamentos inéditos e regravações, com destaque para a atual música de trabalho, “Te Amo Sim”, que simboliza esse momento de reencontro e retomada.
“Estamos muito felizes com esse novo momento da nossa carreira. Seguiremos contando e revivendo essa história que já tem mais de 25 anos, mas também queremos construir novos capítulos. Ainda temos muito para entregar aos nossos fãs e admiradores. Vai ser um São João muito especial”, afirma Breno.
Marília também destaca a emoção do reencontro e a força do novo projeto. “O sentimento é de muita gratidão. Quem acompanhou minha trajetória ao longo desses anos sabe o quanto batalhamos para levar o forró para todo o Brasil. Olhar para trás e perceber que a essência continua viva, agora ainda mais romântica, mostra que essa história segue forte”, diz a cantora.
A expectativa da dupla é transformar a retomada em um novo ciclo dentro da música nordestina. “Não enxergamos isso apenas como um revival, mas como uma nova etapa. Queremos unir toda a experiência adquirida nesses anos de estrada a um show que entregue qualidade, emoção e nostalgia, sem deixar de dialogar com o forró atual”, completam.
O retorno de Breno Saborear e Marília reforça a permanência de um repertório que atravessou gerações e aponta para a construção de um novo momento da dupla, voltado tanto para o público que acompanha essa história desde o início quanto para novos ouvintes.
Mais informações:
Instagram: @brenosaborear_emarilia
Sua Música: https://suamusica.com.br/brenoemarilia
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALICE QUEIROZ PEREIRA DE JESUS
[email protected]