10/01/2018 às 18h59min - Atualizada em 10/01/2018 às 18h59min

Em Serrolândia, beneficiário solicita o desligamento voluntario do Bolsa Família

BOA AÇÃO


Beneficiário solicita o desligamento voluntario do Bolsa Família, Como não necessita mais receber recursos do Programa Bolsa Família (PBF), o  Senhor Manoel Batista Novaes   foi até a Secretaria Municipal  do Trabalho e  Assistência Social, para solicitar o desligamento voluntário do Programa. O objetivo, segundo ele, é disponibilizar que outras pessoas que precisem venham a receber o benefício.  Na oportunidade o mesmo atualizou o seu Cadastro Único e recebeu a sua carteira de Idoso.
O Gestor municipal do Programa Bolsa Familia e a Secretaria Municipal do Trabalho e  Assistência Social, parabeniza a iniciativa do Senhor Manoel Batista  pela ação  de responsabilidade e atitude em entregar o beneficio.
 O Gestor do programa Bolsa Familia explica que a família que solicitar e tiver o benefício cancelado pelo motivo de “Desligamento Voluntário”, mas que posteriormente necessite do Benefício do Programa Bolsa Família novamente tem a garantia de retornar imediatamente ao Programa. Para isso, basta que procure o gestor municipal e realize a reversão de cancelamento do benefício.
 
Desligamento Voluntário PBF
Como proceder no caso das famílias que querem se desligar voluntariamente do Programa Bolsa Família?
As famílias beneficiárias do PBF que não mais necessitam receber o benefício e desejam solicitar o desligamento voluntário do programa, deverão procurar o Gestor Municipal e manifestar expressamente sua decisão de se desligar do Programa. Essa manifestação é feita por meio de uma declaração escrita, assinada pelo Responsável da Unidade Familiar (RF).
Após desligamento, o cartão magnético do PBF deverá permanecer em poder do beneficiário.
Caso as famílias desligadas voluntariamente do Programa precisem novamente do benefício em algum momento, como proceder?
A família que solicitar e tiver o benefício cancelado pelo motivo de “Desligamento voluntário”, mas que posteriormente necessite do benefício do PBF novamente tem a garantia de retornar imediatamente ao Programa. Para isso, basta que procure o Setor Responsável pelo PBF no município para atualizar o cadastro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp