Portal Serrolândia Publicidade 728x90
15/02/2018 às 20h19min - Atualizada em 15/02/2018 às 20h19min

Quixabeirense comemora aniversário de 103 anos

Fonte: L.S NOTÍCIAS


É sempre bom escutar a voz da experiência de gente muito, mais vivida do que a gente, não é mesmo? No município de Quixabeira no Centro norte da Bahia, conhecida por terra dos centenários, a senhora Izaltina Sousa dos Santos conhecida por “Dona Tina” atualmente ela reside no bairro Nova Morada na sede do município, completa nesta quinta-feira dia 15 de fevereiro de 2018, 103 anos vividos, ela que nasceu em 1915.
 
Dona Tina já viveu diversas experiências em mais de um século de vida, por isso resolvemos aproveitar para ouvir um pouco do que essa guerreira tem para nos contar.
 
Dona Tina reuniu alguns dos seus famíliares para comemorar seus 103 anos, diversos filhos, netos e bisnetos estiveram presentes em sua casa nesta quinta-feira (15) para parabenizar a matriarca da família por mais essa conquista. Além de familiares, amigos também foram cumprimentar DonaIzaltina por mais essa primavera.
 
Confira um pouco da trajetória de Dona Tina como é conhecida carinhosamente como ela chegou aos seus 103 anos.
 
Nesta quinta-feira a equipe da rádio Quixabeira FM foi muito bem recebida na residência de dona Rica, popularmente conhecida, onde reside também sua mãe, dona Izaltina.
 
A aniversariante nos recebeu, dotada de uma pele morena cujo tempo conservou muito bem seus traços e de um sorriso cativante, ela demonstrava grande alegria com a nossa visita.
 
Na oportunidade procuramos saber como foram os anos dessa centenária, seus momentos difíceis e suas alegrias.
 
Dificuldades: Trabalhou muito para ajudar criar os filhos com seu esposo já falecido a uns 4 anos, além da roça, lutou muito nos serviços doméstico. 
 
Prazer: Seu maior prazer é receber os parentes todos os domingos e vê-los felizes à sua volta.
 
Viver mais: Isso ela deixa nas mãos de Deus.
 
Saúde: Nossa aniversariante come um pouquinho de tudo, gosta de carne moída, legumes e frutas, elamão toma remédio e isso mostra como esta forte de saúde. Só não pode andar sozinha, mas sua filha Dona Rica a ajuda como todo o amor e carinho do mundo.
 
Religiosidade: Ela por muito tempo segue a igreja Assembléia de Deus e freqüenta os cultos assim quando pode.
 
Por essa bela história de vida que não só os familiares mas todos quixabeirenses cumprimenta Dona Izaltina pelos seus 103 anos de vida, por suas experiências e lutas vencidas e por ela distribuir essa luz que contagia.
 
Realmente é uma história de longevidade  que completou 103 anos e conquistar mas de um centenário que é um caso raro nos dias de hoje.
 
Dona Izaltina é mãe de 7 filhos, 67 netos, ele não soube afirmar mas com a ajuda da família citou que tem 100 bisnetos e 15 tataranetos. Apesar da idade avançada, 103 anos completados hoje, tem saúde para dar e vender disposição que a acompanhou ao longa da vida.
 
Parabéns a dona  Izaltina Sousa dos Santos pela invejável idade de 103 anos, alcançada com saúde e lucidez. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp