Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/03/2018 às 08h35min - Atualizada em 12/03/2018 às 08h35min

Cientistas Israelenses criam colírio capaz de substituir óculos e corrigir córnea.

Por Rafael d'Avila - março 10, 2018


Sofre ou conhece alguém que tem miopia ou qualquer outro problema na córnea? Já imaginou se pudessem tratar dessas doenças pingando apenas um colírio, sem cirurgias ou qualquer outro procedimento médico? Pois é, isso está prestes a acontecer.

Em Israel, uma equipe de cientistas desenvolveu o “nanodrops”, colírio este responsável por curar a miopia. Essa tecnologia foi criada por oftalmologistas da Universidade Bar-llam e do Centro Médico Shaare Zedeke, em que promete corrigir a miopia e outros problemas de córneas aos poucos, conforme a pessoa vai usando o colírio.

O “nanodrops” já passou por testes e o resultado foi bastante positivo, agora, porém, só resta aguardar até o final do ano para que possa ser testado em humanos. Além disso, o colírio irá ajudar também quem precisa usar óculos multifocais, porque o colírio também vai poder curar este tipo de problema na visão. O funcionamento seria mais ou menos assim: os pacientes abrem um aplicativo em seu smartphone, medem a refração dos olhos em casa, criam um padrão de laser e um padrão óptico na superfície corneana de seus olhos, para depois começarem o tratamento com o colírio.

Dr. David Smadja, um dos médicos envolvidos no projeto ainda não conseguiu informar quanto tempo de uso será necessário para que os problemas sejam resolvidos por completa, mas, se realmente sua eficácia for comprovada, será um método revolucionário na qualidade de vida das pessoas. Que tudo dê certo e a tecnologia possa cada dia mais facilitar nossas vidas!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp