Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/12/2016 às 15h12min - Atualizada em 12/12/2016 às 15h12min

Tragédia com irmãs em lagoa causa comoção em Jacobina

Jacobina Notícias
A tragédia registrada em Jacobina no final da tarde de ontem, 11, mexeu com os sentimentos de muitas pessoas. Tristeza, espanto e muita comoção tomaram conta das pessoas que recebiam a notícia da morte de Lorena Nascimento, de 9 anos, e sua irmã Letícia Brito, 12 anos.
 

Nas ruas da cidade e redes sociais as pessoas lamentavam a morte trágica das crianças e externavam apoio à família. Muitos não conseguiam acreditar que tamanha perda pudesse ter atingido a família das duas meninas. No bairro Ladeira Vermelha, onde as crianças viviam com a mãe, o clima é de muita tristeza e comoção.

A tragédia

As duas irmãs iriam passar um final de tarde alegre, em família, em um local conhecido como Prainha, na Lagoa Antônio Teixeira Sobrinho. De acordo com o padrasto das meninas, Jorge Cruz da Silva, ele e a mãe das meninas chegaram no local e foram pegar lenha para fazer uma fogueira. No momento que que retornaram, as duas crianças haviam se afogaram e não foram mais vistas na superfície da água. Ainda segundo o padrasto, muitas pessoas estavam no local quando elas submergiram, mas ninguém viu o momento do afogamento.

Jorge disse ainda que conseguiu resgatar Lorena, de 9 anos, pouco depois. Já Letícia, de 12 anos, teria ficado submersa por pelo menos 40 minutos até ser localizada. O padrasto ainda foi em busca de ajuda nas proximidades, nas casas de pescadores que vivem próximos à Lagoa Antônio Teixeira Sobrinho, mas já era tarde. Lorena ainda foi socorrida com vida pelo Samu e levada ao Hospital Municipal de Jacobina, mas não resistiu e morreu durante o atendimento. As equipes médicas do hospital e do Samu lutaram para manter a criança viva, mas ela não resistiu. A morte da criança causou muita comoção em toda a equipe de socorristas.

Em luto, o Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda (antigo Comuja), onde as crianças estudavam, suspendeu as aulas. A família aguarda a liberação dos corpos para sepultamento, que ocorrerá às 16h30 desta segunda (12) no Cemitério Campo Santo, na estrada da comunidade do Pau Ferro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp