Portal Serrolândia Publicidade 728x90
05/06/2018 às 08h43min - Atualizada em 05/06/2018 às 08h43min

PF e Ibama deflagram operação contra tráfico de animais na Bahia



Na manhã desta terça-feira (5), equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o apoio de agentes da Polícia Federal (PF), desencadearam uma operação contra o tráfico de animais na Bahia, Distrito Federal, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

De acordo com o chefe da divisão técnica do Ibama, Nelson Feitosa, as equipes se dividiram entre quatro endereços para cumprir mandados de busca e apreensão. Duas pessoas já foram detidas no Rio de Janeiro e 30 animais apreendidos. Entre os animais havia cobras, lagartos, aranhas e pássaros. Segundo o Ibama, os detidos são pai e filho e o mais novo era o responsável pela venda na internet.

Segundo o instituto, em sete meses de investigação foi possível identificar nomes de pessoas que vendem animais da fauna natural brasileira pela internet. O grupo usava pseudônimos ou nomes falsos em redes sociais para vender pássaros e répteis como cobra, camaleão e lagarto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp