Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/06/2018 às 11h50min - Atualizada em 12/06/2018 às 11h50min

O serrolandense Valdemar Boró desmaia no Circuito de Corridas CAIXA em Salvador

Portal Serrolândia
Fotos: Vizu Fotos


A corrida aconteceu no último domingo, 10 de junho de 2018.

Mesmo com o ocorrido, mais uma vez VALDEMAR BISPO DE SOUZA FILHO, nosso querido Boró dá orgulho a toda cidade de Serrolândia/Ba. Nesta Prova participaram grandes corredores de todo o mundo e segundo Boró, quando ocorreu o desmaio sua colocação era a 5ª, faltando apenas 100 metros para a chegada. Parabenizamos Boró por mais essa conquista, e também a ADECS pelo incentivo ao atleta.

 

Boró diz que está bem, e que faz parte da vida do atleta esse tipo de acontecimento, diz que está determinado em sua carreira e já treinou na manhã de hoje, e que não sentiu nada.

Segundo ele, a corrida foi muito disputada, e que faltando um quilometro para a chegada começou a sentir tontura, e mesmo assim continuou na corrida, brigando lado a lado com o Queniano Paul Kipkemoi Kipkorir que venceu em primeiro lugar.

O queniano Paul Kipkemoi Kipkorir e a etíope Meseret Gezahegn Merine cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar na categoria Elite 10km da prova disputada neste domingo (10), nas ruas da capital baiana.

 

A etapa de Salvador do Circuito CAIXA teve largada na Praça de Piatã, a partir das 7h. Além de Paul Kipkemoi e Ubiratan dos Santos, o pódio masculino teve José Nilson de Jesus (MBSports) – 31min10; Adriano de Oliveira Silva – 31min17 e Hélio Cássio Bispo dos Reis (Fantasma) – 32min04, em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. Na Elite 10km Feminina, as três posições que completaram o pódio são de Marily dos Santos (Mizuno / Multsport) – 37min23; Helena Pereira Anunciação (Governador Valadares) – 37min40 e Edielza Alves dos Santos Guimarães – 38min06.

Além da Elite 10km, e etapa baiana do Circuito de Corridas CAIXA, que completa 15 anos em 2018, recebeu milhares de atletas amadores nas ruas de Salvador para as distâncias de 10km e 5km, além de provas em duplas e caminhada. “É uma felicidade ver o enorme número de pessoas praticando atividade física. Seja correndo, caminhando, buscando performance ou qualidade de vida, o importante é que o Circuito CAIXA mantém a tradição de levar esporte aos brasileiros de diferentes partes do país”, atesta Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do evento, que já teve etapas em Belo Horizonte e Uberlândia. 

Herói do atletismo – As atividades da etapa de Salvador do Circuito CAIXA contaram com a presença da medalhista olímpica Rosemar Coelho. Bronze no revezamento 4x100m nos Jogos Pequim/2008, ela se encontrou com alunos da Escola Parque Salvador para uma palestra, interagiu com os fãs na entrega dos kits na loja Centauro, além de dar a largada na prova deste domingo. A ex-velocista, integrante do programa Heróis do Atletismo CAIXA, adorou a experiência. “Tivemos uma linda etapa do Circuito CAIXA em Salvador. Estou muito feliz por ter participado. E ano que vem tem mais corrida na capital baiana”, disse.

Pegada do Bem - A etapa de Salvador também contou com a campanha Pegada do Bem, que arrecadou dezenas de pares de tênis, que foram encaminhados para entidades assistenciais da capital baiana. A ideia é incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Salvador tem supervisão técnica da Federação Baiana de Atletismo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp