A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria de Planejamento (Diretoria de Turismo) e Secretaria da Educação e Cultura realizou na sexta-feira, 15, no auditório do Sindicato dos Comerciários, a última etapa do concurso para a escolha do "Nome" e "Logomarca" que serão usados no 1º Roteiro Integrado Jacobina/Miguel Calmon. O projeto foi realizado em parceria com a Setur, agências de turismos e empresas privadas.
O ganhador do concurso foi o Givanildo Nascimento Gomes, estudante do 8º e 9º Ano do Colégio Municipal José Prado Alves no Distrito de Lages do Batata. Foram premiados com dois notebooks (Um para o aluno e outro para o colégio). A logomarca e o nome vencedores passarão a ser de propriedade exclusiva da Diretoria de Turismo e será utilizado em todas as formas da identidade visual, tais como em eventos, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, site institucional e em outras aplicações definidas pela Diretoria de Turismo.
Para a diretora de Turismo Karla Geane, o envolvimento da sociedade foi primordial para o sentimento de pertencimento. “Conseguiremos com essa ação dar passos importantes, sequenciar trâmite necessário para validação do Roteiro Turístico. E esse ato não seria possível se não fosse o trabalho feito em conjunto” frisou Karla acrescentando que além dos parceiros supracitados, também foi importantíssimo o apoio das empresas: Casa da Construção, Hidroluz, Piemonte da Chapada, Freeway Store, Mix Papelaria, Artsilk e Clube da Moda.
A marca agora passará por uma digitalização por meio da Agência Plano A e em breve será divulgada para conhecimento de toda a sociedade.
Ascom Semec / PMJ