03/07/2018 às 13h20min - Atualizada em 03/07/2018 às 13h20min

HOMEM ENVOLVIDO COM TRÁFICO DE DROGAS MORRE EM CONFRONTO COM A RONDESP NORTE NA CIDADE DE SERROLÂNDIA-BA



Na madrugada desta segunda-feira, dia 01/07, equipes da RONDESP NORTE abordaram no povoado Angico, município de Mairi-BA, dois indivíduos a bordo de uma motocicleta Honda CG 150, vermelha, placa FGU 1214/BA. Durante busca pessoal os suspeitos foram identificados como TASSIO GONÇALVES DA SILVA e JACKSON DA SILVA, este último estava de posse de 05 (cinco) "petecas" de um pó branco tipo cocaína.

Questionados sobre o entorpecente, os nacionais alegaram que estavam indo entregar a droga na festa que estaria acontecendo naquele povoado. O receptor da cocaína estaria aguardo-os numa barraca junina, localizada próximo aos paredões de som, vestindo uma camisa quadriculada cor vermelha.

As guarnições seguiram até o local e prenderam a pessoa de Adelmo o qual confirmou que aguardava a droga apreendida com o nacional Jackson, no entanto assegurou que seria apenas usuário. Na sequência as equipes foram informadas por um dos detidos que a droga veio da cidade de Serrolândia-BA, onde pegaram de um traficante conhecido pelo vulgo "Tinho". Diante dos relatos dos detidos, as viaturas se deslocaram até a residência de Tinho, onde as equipes cercaram a casa e solicitaram a presença do proprietário chamando-o por TINHO.

Passados alguns minutos o homem chegou a porta de entrada, porém quando abriu viu que se tratava de policiais militares fardados. Ele tentou repentinamente fechar a porta, mas foi impedido, contudo retornou ao interior da casa seguindo no sentido da porta dos fundos uma vez que no quintal existe um portão que dá acesso à rua em uma das laterais da casa. O suspeito foi acompanhado sendo ordenado que deitasse ao solo, haja vista o cerco àquela residência.

O resistente ao perceber o cerco policial voltou-se contra um dos policiais e sacou uma arma tipo revólver que levava na cintura. Percebendo a ação do resistente um dos policiais efetuou disparo de arma de fogo na tentativa de conter o indivíduo que foi alvejado. Ao perceberem a gravidade do ferimento sofrido pelo resistente, o policiamento tático de dividiu onde uma das equipes conduziu o ferido até o hospital local. Contudo ao dar entrada naquela unidade hospitalar não havia médico de plantão sendo constatado ausência dos sinais vitais do socorrido por um profissional em enfermagem. A outra equipe permaneceu na casa de Tinho, identificado como sendo Genilson Alves Almeida (42) onde realizaram uma busca domiciliar a qual resultou na apreensão do seguinte material:

- 197 (cento e noventa e sete) trouxinhas de uma erva seca tipo MACONHA;

- 28 (vinte e oito) papelotes de um pó branco tipo COCAÍNA;

- 01 (um) revólver calibre 38, marca Rossi;

- 01 (um) aparelho celular;

- R$ 9.610,00 (nove mil seiscentos e dez reais) em dinheiro;

- 01 (uma) caminhoneta Nissan/Frontier, cor preta, placa NZJ 0026.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Capim Grosso-BA.

Fonte: Rondesp Norte
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp