Ednelson Nascimento da Conceição, 30 anos, vulgo Mágico, foi localizado na madrugada desta sexta-feira (27) no distrito de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante a operação policial denominada “Abracadabra”, desencadeada por equipes das polícias Civil e Militar da Bahia.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o criminoso liderava uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, homicídios e assaltos no Subúrbio Ferroviário. Durante os cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão, o Mágico teria resistido atirando contra os policiais.
Na troca de tiros, porém, a mágica falhou e o aprendiz de “Mandrake” acabou sendo atingido. Socorrido ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, não teria resistido aos ferimentos e ido a óbito. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador e munições.
A alcunha de Mágico lhe foi dada pela facilidade com que desaparecia dentro do Parque São Bartolomeu, em Salvador. A Polícia também tinha informações de que ele seria o líder da facção BDM no Subúrbio Ferroviário, na capital baiana.
A ficha criminal de Ednelson, também conhecido como “Terror do Subúrbio”, era extensa. Contra ele pesava a acusação de envolvimento direto em pelo menos 30 assassinatos, entre os quais o do soldado PM Leonildo Santana dos Santos, no ano de 2012.