Todo o imbróglio envolvido na exibição da peça 'O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu', que conta com uma atriz trans no papel de Cristo, na programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), ganhou mais um capítulo pitoresco. Contrário à exibição do espetáculo, tendo até afirmado que solicitou ao governador Paulo Câmara a exclusão da peça da programação do evento, o deputado estadual Cleiton Collins (PP) parece não ter gostado do pronunciamento da cantora Daniela Mercury sobre a polêmica.
No último domingo, durante seu show no palco Mestre Dominguinhos, a baiana criticou o que chamou de ‘censura’ das autoridades sobre a peça. Nesta sexta-feira (27), em vídeo postado pela sua esposa, Michele Collins (PP), vereadora do Recife, Cleiton Collins usa trechos da apresentação da baiana para acusá-la de 'invocar demônios" no palco.
Na fala destacada pelo deputado, a cantora diz "tá liberado usar um pouquinho dos demônios da gente para sobreviver, porque sem demônio, meus amigos, ninguém vive". Em seguida, Collins reclama. "É dessa forma que uma representante da Unicef vem com essas palavras de baixo calão, ofendendo muita gente e invocando demônios para o estado de Pernambuco e ainda levando recurso. Pernambuco é do senhor todo poderoso, criador do céu e da terra, é de Deus”, diz.
Em seguida, o vídeo mostra uma briga no público, enquanto o deputado narra “viu o que acontece quando você invoca demônios?”. No texto usado para compartilhar o post, a vereadora Michele Collins afirma que "estão querendo transformar o festival de inverno de Garanhuns em festival do Inferno".