24/08/2018 às 19h41min - Atualizada em 24/08/2018 às 19h41min

Pesquisadora diz que óleo de coco é 'veneno' e 'uma das piores coisas que alguém pode comer'

Foto: Reprodução / Portal do Holanda

Uma pesquisadora da Universidade de Harvard revelou, em vídeo no YouTube, que o óleo de coco é "veneno puro". Em palestra intitulada "Óleo de Coco e outros Erros Nutricionais", Karin Michel disse que o produto "é uma das piores coisas que alguém pode comer". Segundo ela, o óleo de coco é mais perigoso do que banha por conter ácidos graxos saturados, que aumentam os níveis de colesterol e poderiam entupir as artérias coronárias.

De acordo com o Estadão, a Sociedade Brasileira de Endrocrinologia e Metabologia (Sbem) e a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Sídrome Metabólica (Abeso) dizem que também não recomendam o uso regular de óleo de coco como óleo de cozinha, devido ao seu alto teor de gorduras saturadas e próinflamatórias. "O uso moderado de óleos vegetais com maior teor de gorduras insaturadas (como soja, oliva, canola e linhaça) é preferível para redução de risco cardiovascular."

Cientistas mencionados pelo periódico The New York Times apontam que ainda não existem dados científicos que mostrem que seu consumo traga benefícios, enquanto, por outro lado, ainda existem recomendações para que se reduza o consumo de gordura saturada a fim de evitar problemas cardíacos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp