Portal Serrolândia Publicidade 728x90
29/08/2018 às 08h19min - Atualizada em 29/08/2018 às 08h19min

Coelba abre 700 vagas de curso gratuito para eletricista



A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) abriu nesta terça-feira (28) as inscrições para seu curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica.São 700 vagas em Salvador, 700 em Feira e 700 em Vitória da Conquista, totalizando 2.100 vagas.
 
O curso será o primeiro da Escola de Eletricistas, novo equipamento da Coelba, que funcionará em parceria com o Senai. Já é preciso ser eletricista para fazer a especialização.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site do Senai (clique aqui), até as 18h do dia 6 de setembro – ou até o limite de vagas por município ser atingido.
 
Para se candidatar, é preciso ter concluído ensino médio ou equivalente, ter pelo menos 18 anos, ter carteira de habilitação definitiva e ter certificado no curso de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, com carga mínima de 120 horas, emitido por uma instituição credenciada pelo MEC e homologada pela Coelba. Uma lista com essas instituições estão no site.
 
A data do curso ainda será divulgada, mas as aulas serão de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábado, das 8h às 12h, com carga de 470 horas. As aulas acontecerão nas unidades do Senai de Salvador (Dendezeiros), Feira e Conquista.
 
O curso vai capacitar os alunos para executar atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. Os alunos vão entrar no banco de talentos da Coelba, podendo ser chamados para futuras oportunidades de trabalho.
 
Fonte: Bahia Já
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp