Portal Serrolândia Publicidade 728x90
19/12/2016 às 15h27min - Atualizada em 19/12/2016 às 15h27min

Foi lançado na cidade de Serrolândia/Ba o Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Foi lançado na cidade de Serrolândia o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que será desenvolvido através da parceria entre o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe e a prefeitura do município de Serrolândia.

Durante a atividade, foram apresentadas as ações que serão desenvolvidas através do SIM que pretende regularizar a fabricação de produtos de origem animal e legalizar os pequenos empreendimentos, principalmente os laticínios e alguns abatedouros clandestinos nos 16 municípios do Território Bacia do Jacuípe.


O Serviço de Inspeção Municipal pretende promover além da formalização das agroindústrias, a valorização e a melhoria da qualidade dos produtos, possibilitando a ampliação do mercado por meio da comercialização em padarias, mercearias e supermercados locais ou da região, além da venda direta ao consumidor, a iniciativa irá beneficiar os pequenos empreendedores e produtores.

O evento contou com a presença do Médico veterinário do Consórcio Jacuípe, Washington Luiz Nóbrega, Alexsandro Silva Ferreira Sec. Agricultura de Serrolândia, Valter João dos Santos Sec. Agricultura de Várzea do Poço, Paulo Sérgio Andrade técnico da CAR de Jacobina, produtores de leite e fabricantes de queijos de Serrolândia.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp