É só o tempo começar a fechar em Serrolândia (BA) cidade a 322 km de Salvador, que moradores e comerciantes de ruas das áreas centrais e de alguns bairros começam a ficar preocupados com possíveis alagamentos.
“Toda vez que chove, com certeza, dá enchente”, disse um morador.
O último caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (19/12), quando, choveu cerca de 30 minutos, o que foi suficiente para lagar várias ruas.
A área mais afetada, é nas margens da BA417, mais precisamente na entrada da cidade, a área é afetada toda vez que ocorre esse tipo de chuva, e tem causado transtornos a moradores daqueles locais.
Há muito tempo, a Prefeitura de Serrolândia fez grandes obras beneficiando um lado da via, e resolvendo o problema que afetava todo um bairro, Bairro Contornolândia, que sofria alagamentos e casas eram invadidas. Recentemente a mesma iniciou e está próximo de concluir mais uma obra, a construção de uma praça, porém, a alguns metros, ou melhor do outro lado da pista ficou esquecida pelo Senhor Prefeito Gildo Mota em seus 8 anos de mandato.
Esses locais são habitados há mais de 6 anos, e os moradores convivem constantemente com esse alagamento, eles fizeram uma grande obra ao lado, mas realmente, os moradores têm sofrido muito com essa parte de enchentes e não é de hoje não, faz muitos anos.