Portal Serrolândia Publicidade 728x90
04/10/2018 às 09h18min - Atualizada em 04/10/2018 às 09h18min

Nos pênaltis, time do Bahia passa pelo Botafogo e avança na Sul-Americana

Tricolor chega pela primeira vez às quartas de final do torneio



Foi num drama enorme, mas o Bahia garantiu a vaga nas quartas de final da Sul-Americana pela primeira vez. O tricolor perdeu nesta quarta-feira (3) nos 90 minutos para o Botafogo por 2×1, mas passou pelas cobranças de pênalti por 5×4.

Em duas falhas da zaga tricolor no primeiro tempo, Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando marcaram para o Botafogo. Edigar Junio descontou.

O resultado foi idêntico ao jogo da Fonte Nova. Coube ao volante Flávio, que atuou improvisado, converter o pênalti que classificou o Bahia.

Nas quartas, o tricolor pega o Atlético-PR, que eliminou o Caracas, da Venezuela. Os jogos ainda não têm data confirmada. No sábado (6), o tricolor pega o Grêmio, às 21h, em Porto Alegre, pela Série A.

O jogo

O Bahia foi para o Rio de Janeiro sem cinco peças-chave. Expulso no jogo de ida, Léo cumpriu suspensão. Lucas Fonseca, Gregore, Ramires e Elber foram poupados por desgaste muscular.

Edigar Junio, na função que seria de Elber, perdeu quase todas no um contra um para Moisés. O meio-campo, com Nilton, Elton e Vinícius, não prevaleceu sobre os botafoguenses mais leves.

O resultado foi que o time carioca cansou de roubar bolas na altura do meio-campo em condições de ligar o contra-golpe nas costas da adiantada – e pesada – zaga tricolor, formada por Grolli e Tiago.

Aos 25, essa falha ficou clara. Em bola disputada na intermediária, Grolli perdeu a bola para Pimpão, que lançou para Kieza. O camisa 9, impedido, saiu do lance, enganando a marcação. O próprio Pimpão ganhou na velocidade de Tiago e chutou na saída de Douglas para marcar.

O Bahia então se lançou ao ataque e até pressionou na bola aérea. Aos 32, Vinícius cruzou da esquerda na direção do segundo pau. Gilberto escorou para o meio da área, onde estava Edigar Junio para empatar. O atacante não marcava desde 5 de agosto.

Mas os erros continuaram a castigar. Flávio não vinha fazendo mau jogo até os 39. Em outro erro, o alvinegro emendou mais um contra-ataque com a defesa avançada.

Luiz Fernando foi lançado nas costas do volante improvisado, que tentou fazer linha de impedimento, mas passou batido. O atacante só fez driblar Douglas e completar.

Enderson corrigiu bem estes erros no intervalo. O Bahia se fechou na intermediária e deixou o Botafogo jogar. Foi a vez do Esquadrão achar espaço no contra-ataque.

Aos 12, Vinícius deu lindo passe para Edigar na área do alvinegro. O camisa 11 preparou o chute, mas Marcinho apareceu na ‘hora H’. Aos 14, a bola sobrou para Vinícius na entrada da área. Ele arriscou e Saulo pegou. Aos 18, Grolli desviou escanteio raspando a trave.

A partir dos 25, o jogo ficou totalmente morno. Atletas de ambas os lados se mostravam exaustos. Nem as trocas surtiram efeito: Clayton e Allione não deram ‘o calor’ que se esperava deles.

Nos pênaltis, o Fogo perdeu a terceira cobrança com Marcinho. Mas logo na sequência Jackson errou. Nas cobranças alternadas, Douglas pegou o chute de Moisés e Flávio garantiu em seguida..

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif

RTEmagicC_c6cebb5f20.gif

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp