09/10/2018 às 12h36min - Atualizada em 09/10/2018 às 12h36min

Vereador Marcinho propõe a obrigatoriedade de contratação de artistas locais nos eventos financiados pela Prefeitura.



INDICAÇÃO Nº 033/2018 COMPLETA
 
A presente proposição tem o intuito de oferecer mecanismo que garanta espaço para o artista local e regional que tanta dificuldade encontra para expor o seu trabalho.
 
Os músicos, compositores e intérpretes ainda não consagrados, especialmente os que vivem longe dos grandes centros urbanos, encontram pouco ou nenhum espaço na mídia - cuja programação se apóia em interesses mais comerciais que artísticos ou culturais - e, por consequência, têm visibilidade restrita. Assim, a música local tende a não estimular os grandes investimentos das empresas que participam dos atuais mecanismos de financiamento, como a Lei Rouanet. Os grandes patrocinadores da cultura preferem associar seus produtos a artistas que tenham alcance nacional e reconhecimento público.
 
A minha proposta busca corrigir essa distorção e ampliar o valor social do financiamento público da cultura, criando, para aqueles que dele se beneficiaram a contrapartida da contratação obrigatória dos que se encontram apartados da mesma oportunidade.
 
Não há dúvida de que a música, independentemente de estilos, origens e influências, é a manifestação artística mais presente na vida cotidiana da sociedade brasileira. É preciso, portanto, que o Poder Público garanta a preservação da multiplicidade de manifestações musicais existentes em nosso País. A medida que pretendemos instituir oferece relevante contribuição nesse sentido.
 
Portanto, a iniciativa visa assegurar que todos aqueles músicos e artistas que buscam ser conhecidos, possam mostrar seu trabalho e serem valorizados na sua terra natal, por meio desta oportunidade para se apresentarem nos eventos realizados em nosso município.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp