Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/10/2018 às 14h01min - Atualizada em 11/10/2018 às 14h01min

2ª edição do Festival EcoArte Itaitu acontece de 19 a 21 deste mês



Música, teatro, pintura, capoeira, cinema, artesanato, culinária regional... Esses são alguns destaques do II Festival EcoArte Itaitu, que acontece na próxima semana, durante três dias de programação.
 
Iniciativa da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAFF), a proposta é fruto de edital contemplado pela Secretaria de Cultura da Bahia através do Programa Federal Mais Cultura e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina e do comércio local.
 
Tendo como sede a Casa de Cultura Pedro José da Silva, o Ponto de Cultura EcoArte Itaitu tem contribuído para a formação e o desenvolvimento da comunidade por meio de atividades formativas. No fim de cada ciclo do projeto, acontece o Festival, uma vitrine para apresentação dos resultados alcançados, produtos desenvolvidos, sendo, ainda, oportunidade de fonte de renda para os moradores do distrito.
 
Programação
 
De 19 a 21 de outubro, grupos artístico-culturais da região e convidados compartilharão seus talentos com nativos e turistas, que aproveitam o momento para conhecer as famosas trilhas e cachoeiras de Itaitu. Na ocasião, haverá o II Festival Gastronômico da Roça, resultado da articulação do Grupo de Mulheres da vila sob orientação da nutricionista Veranúbia Mascarenhas. Expositores de outras localidades também estarão na praça comercializando suas produções.
 
Dentre os artistas que animarão a praça de sexta a domingo, está a dupla Pedro e Zebeté; Cicinho e Julie de Assis; André Manfrine, Pelé Rasta, Cícero Matos, ao lado das Filarmônicas 2 de Janeiro e Juvenil Rio do Ouro, Fanfarras de Itaitu e do Paraíso, Orquestra Arte de Tocar, Grupo de Teatro Sarau das Seis e Trupe Circense do Benas.
 
O cantor e compositor Geraldo Azevedo será o convidado especial do evento. Com um show intimista, em voz e violão, ele trará grandes sucessos, como “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e “Caravana”, bem como músicas do último álbum “Salve São Francisco”, incluindo canções inéditas que serão inseridas em seu próximo trabalho.
 
Conscientização 
 
Neste ano, o tema “Água: uma questão de vida” foi escolhido pela equipe organizadora como fonte de reflexão e ação, devido à necessidade de conscientização quanto à preservação deste reduto ecológico, que tem recebido um intenso fluxo de turistas, sobretudo na cachoeira Véu de Noiva, principal responsável pelo abastecimento de água dos moradores.
 
“Esperamos que todos aproveitem os três dias de festival de maneira harmônica, respeitando os costumes locais e os moradores, bem como a natureza que integra a vila de Itaitu”, comenta Richard Silva, atual presidente da ASPAFF Chapada Norte.
 
Acompanhe os detalhes da programação nas redes sociais do evento (Facebook/Instagram): @ecoarteitaitu
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp