18/10/2018 às 09h14min - Atualizada em 18/10/2018 às 09h14min

Rondesp Norte apreende arma e droga com suspeitos de roubo e tráfico de drogas em Jacobina



Por volta das 14h do dia 17.10.2018, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP Norte), durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Jacobina-BA, receberam denúncia anônima de que um moto taxista armado com arma de fogo estaria à cometer roubos bem como distribuindo entorpecentes no bairro Tamarindo. As viaturas diligenciaram em ruas do citado bairro e encontrou o indivíduo identificado como ROBERTO BRITO SANTANA. Ao realizar abordagem e busca pessoal foi encontrado  dentro de uma mochila tipo colchete que se encontra com o suspeito, 30 (trinta) "balinhas" de uma substância tipo MACONHA. Questionado sobre a existência de mais droga bem como da arma de fogo o suspeito levou as guarnições até o endereço Loteamento Vila da Granja, n. 06, bairro Ladeira Vermelha. Na frente da citada casa se encontrava o nacional ANDERSON GOMES PINHO, ele levou os policiais até os fundos da residência onde foi encontrado dentro de uma bica de escoamento o seguinte material:
 
- 53 (cinquenta e três) pinos plásticos contendo pó branco tipo COCAÍNA;
- 01 (um) revólver calibre 38, marca Taurus, número de série 63304, com 04 (quatro) cartuchos, sendo 02 (dois) intactos, 01 (um) deflagrado e outro "pinado";
- 01(uma) Balança de precisão.

Os suspeitos afirmaram que praticavam assaltos a bordo de uma motocicleta vermelha placa PKN-2477 na região de Jacobina, juntamente com FABIO OLIVEIRA DA SILVA, vulgo BINHO, que foi encontrado morto dia 12 deste mês às margens da BA-144. Ato contínuo foi apreendido na residência de ROBERTO 130 (cento e trinta gramas) de uma erva seca, tipo MACONHA.

Os acusados foram apresentados junto com o material apreendido na delegacia de policia civil de Jacobina-BA para adoção das medidas cabíveis.

"Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de TODOS!"

_Fonte: Ascom Rondesp Norte_

“Parabenizo a ação dos bravos soldados da RONDESP NORTE! Reafirmo que, com o apoio de Unidades Especializadas, iremos dar continuidade em abordagens como esta, no intuito de combater o tráfico de entorpecentes na área de atuação da 24ª CIPM.” Disse o Major PM Flailton Oliveira, Comandante.

"PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM"

Jacobina, 17 de outubro de 2018.
Vitor Costa - Subtenente PM
Chefe do Setor de Comunicação Social da 24ª CIPM
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp