Uma idosa de 84 anos teve R$ 4 mil reais furtados por duas mulheres que se passaram por agentes do controle de vetores.
O golpe ocorreu na última quarta-feira (17), em Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado. A Polícia Civil está investigando o caso e denúncias envolvendo outras vítimas.
A aposentada Ana Ramos, mora com outra irmã de 86 anos e tinha acabado de sair do banco quando foi abordado pelas suspostas agentes na sua residência. Segundo o delegado da cidade, Claúdio Oliveira, a idosa sacou a quantia num banco e foi seguida pelas golpistas. “A idosa foi seguida pelas mulheres que se passaram por agentes de saúde para subtrair a quantia da vítima. Elas entraram na casa, uma das mulheres distraiu a vítima, enquanto a outra procurava a quantia”, contou. As suspeitas não usavam uniformes do setor de vigilância e nem possuíam crachá, mesmo assim elas forçaram a entrada na casa. “A senhora descobriu que estava sendo vítima de um roubo. Foi então que, a idosa segurou a bolsa contra o peito, que foi violentamente arrancada”, relatou o delegado.
Em entrevista a Rádio 88 FM de Livramento, o delegado disse que pelo fato de as irmãs estarem fragilizadas fisicamente, deve ter motivado a ação das golpistas. “Não abra sua casa para pessoas que você não conhece. É muito importante ter certeza se as pessoas são quem dizem ser”, comentou o delegado da cidade. Com o auxílio da família, Ana Ramos registrou Boletim de Ocorrência. "Eu podia ter pedido um crachá, mas deixei a mulher entrar, ela me levou na conversa. Com isso, tive um prejuízo de R$ 4 mil reais", lamentou.