Portal Serrolândia Publicidade 728x90
21/10/2018 às 10h18min - Atualizada em 21/10/2018 às 10h18min

ACIASE decide não soltar fogos de artifícios no lançamento da campanha.

Neste sábado 20 de outubro, a ACIASE - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Serrolândia, lançou a Promoção Q'Legal 2018, e diferente dos outros anos, não usou fogos de artifícios na carreata tradicional de lançamento. O Presidente Alberto Abreu, disse que se trata de atender um anseio da comunidade e de respeito para com as pessoas idosas e animais.

Nos últimos anos a população vem reclamando do uso abusivo de fogos, principalmente reclamações por parte de comerciantes, pais de crianças e donos e protetores de animais como cães, que são muito sensíveis a esse tipo de barulho, e para tentar adotar uma prática diferente do tradicional, a ACIASE dá exemplo que não precisa "acabar o mundo" com tanto barulho.


 Parabenizamos a presidência da ACIASE e torcemos para que outros possam fazer o mesmo.


DANOS A SAÚDE HUMANA E ANIMAL

Os animais possuem ouvidos superiores à sensibilidade humana, o som é insuportável, intimidador e aterrorizante. O susto para crianças, animais, pessoas com transtorno autista, microcefalia (doença originária da dengue) e principalmente idosos, (O PERIGO É DE MORTE SÚBITA). 

Animais em extinção como exemplo andorinhas importantíssimos no controle de insetos da (Dengue), uma única andorinha pode devorar até 25.000 mil mosquitos da dengue ao dia, sendo elas mortos pelos fogos ou fogem assustadas com o barulho deixando seus filhotes morrerem de fome.

AGROPERCUÁRIA EM PERIGO



O susto que os animais sofrem com fogos traz consequências graves na produção de leite, carne e ovos, (CAUSA) prejuízos milionários na agricultura, acredite, até as plantas e árvores sentem, adoecendo e produzindo menos frutos.

Quem possui peixes em aquários, o simples bater de mão no vidro (ecoa) com uma bomba em seus ouvidos hipersensíveis, imagine rojões e morteiros! O explosivo altera as glândulas de secreção e desestruturam as vértebras do peixe, causando-lhe a morte.

A queima de fogos nas praias é genocida, os peixes maiores podem fugir para longe, mas os filhotes, peixes menores, corais entre outras espécies, perecem aos milhares, portanto, o prefeito que permite esta atrocidade merece ser processado como criminoso e genocida, soltar fogos em praias é o mesmo que pescar com bombas, é crime.

Milhões de adultos e crianças 
morrem ou ficam mutilados em função dos fogos todos os anos, na natureza o prejuízo é imensurável.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp