22/10/2018 às 08h14min - Atualizada em 22/10/2018 às 08h14min

Chuva forte alaga casas e ruas de Alagoinhas

Fonte: G1


Uma chuva forte deixou ruas alagadas e invadiu casas neste domingo (21/10), na cidade de Alagoinhas, a cerca de 110 km de Salvador. A capital baiana também teve registro de chuva neste domingo.
 
De acordo com a prefeitura, não há registro de feridos, desaparecidos, nem de desabrigados. Entretanto, muitas ruas foram tomadas pela lama e uma força tarefa foi montada pela gestão municipal para limpar vias e casas.
 
A prefeitura informou ainda que conseguiu registrar, até às 11h deste domingo, 60 mm de volume de chuva o que, segundo a prefeitura, superou a média pluviométrica prevista para o mês de outubro inteiro.
 
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional De Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), neste domingo, a temperatura mínima em Alagoinhas é de 20ºC e a máxima de 25ºC.
 
A Prefeitura de Alagoinhas informou ainda que intensificou o trabalho das equipes para minimizar os transtornos causados pela chuva na região da Cavada, no Silva Jardim, em Nova Esperança, no Inocoop I, em Mãe Cirila e no Parque da Jaqueira. As equipes operaram com retroescavadeiras e caminhões.
 
A Secretaria de Infraestrutura informou que está monitorando, desde a madrugada deste domingo, os pontos críticos.
 
Apesar de ainda não registrar desabrigados, a prefeitura informou que a Secretaria de Assistência Social colocou agentes da pasta nas ruas para avaliar a situação das famílias que tiveram as casas invadidas pela água para prestar atendimento.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp