Portal Serrolândia Publicidade 728x90
26/10/2018 às 09h39min - Atualizada em 26/10/2018 às 09h39min

SERROLANDENSES LANÇAM LIVRO EM SALVADOR



Os serrolandenses, Marcone Denys, Ivaneide Santos e Humberto Maia, lançaram no  Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americano – Cepaia/Uneb/Pelourinho na última quinta-feira (25), o livro intitulado: “Geografia e Ensino: aspectos contemporâneos da prática e da formação docente”. A obra constitui-se numa coletânea de textos com variadas pesquisas sobre o ensino de Geografia, desenvolvidas por professores pesquisadores de importantes universidades brasileiras, a exemplo da Universidade Estadual de Campinas, a Universidade Federal Fluminense, Universidade de São Paulo, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Universidade Estadual Paulista, Universidade Federal da Bahia, Instituto Federal da Bahia e da Universidade do Estado da Bahia, vinculadas aos seguintes grupos de pesquisas: NEG (Núcleo de Estudos Geográficos), APEGEO (Ateliê de Pesquisas e Práticas em Ensino de Geografia), NEGED (Núcleo de Ensino de Geografia e Didática) e FORMAPP (Formação de Professores Autobiografia e Políticas Públicas).

O livro está dividido em duas partes: a primeira trata das práticas de ensino nos vários contextos em que se realizam a partir da perspectiva geográfica; a segunda se debruça sobre as vivências e as experiências formativas dos docentes nos variados contextos do ensino da Geografia. Vale ressaltar que os autores são professores da Universidade do Estado da Bahia e da Universidade Estadual de Santa Cruz, todos dos cursos de Geografia das referidas instituições e vem desenvolvendo importantes trabalhos de pesquisa nessa área do conhecimento, contribuindo com discussões valiosas no âmbito do ensino da Geografia.

A presente obra, está sendo lançada pela Editora da Universidade do Estado da Bahia – Eduneb e venceu um edital da própria universidade, em que concorreu com vários outros trabalhos de todo o Brasil, tendo sido escolhida por um conselho editorial e por uma comissão julgadora na categoria das Ciências Humanas.

Brevemente, o livro será lançado também na cidade de Serrolândia, na Universidade do Estado da Bahia – Campus IV/Jacobina e na Universidade Estadual de Santa Cruz, na cidade de Ilhéus. Vale a pena conferir e adquirir.



 
Título: Geografia e Ensino: aspectos contemporâneos da prática e da formação docente
Autores: Marcone Denys dos Reis Nunes, Ivaneide Silva dos Santos, Humberto Cordeiro Araújo Maia (Organizadores)
Editora: Eduneb
Ano: 2018
Preço sugerido: R$ 45,00
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp