Portal Serrolândia Publicidade 728x90
14/11/2018 às 14h38min - Atualizada em 14/11/2018 às 14h38min

Idade também afeta a fertilidade masculina



Não é incomum homens se tornarem pais com a idade mais avançada, mas será que existe alguma relação entre envelhecimento e fertilidade masculina? Há resposta é sim. Segundo o urologista do Hospital Edmundo Vasconcelos, Sandro Nassar de Castro Cardoso, a idade também pesa nos homens quando o assunto é fertilidade, mas as alterações acontecem mais tardiamente do que no corpo feminino e em geral só são sentidas após os 60.

Diferentemente das mulheres, que já nascem com óvulos, os homens produzem espermatozoides continuamente. Essa capacidade começa a se reduzir a partir dos 60 anos, com a diminuição do volume seminal, diretamente ligado ao envelhecimento da próstata, e com a queda na produção de testosterona, que interfere na fertilidade.

"A menor produção do hormônio influencia diretamente a produção de espermatozoides e a qualidade deles. Espermatozoides de menor qualidade tem mais chance de apresentar alguma alteração e tendem a morrer a caminho do óvulo", diz o especialista.

É comum que homens entre 60 e 70 anos já notem a diminuição ou ausência do sêmen na ejaculação e, com isso, a maioria terá uma chance pequena ou praticamente inexistente de ter filhos.

Mas não só a idade que prejudica a fertilidade. O urologista alerta que os hábitos modernos também estão relacionados ao problema. "Homens e mulheres estão menos férteis do que há cem anos e sabe-se que quem vive em ambientes poluídos, como nas grandes cidades, tem maior risco de ter problemas do que as pessoas que moram no interior. Assim como quem trabalha em contato com substâncias tóxicas, pois elas também são capazes de comprometer o espermatozoide", enfatiza.

Em todo mundo casais lutam para engravidar e conceber um filho naturalmente. Isso geralmente leva a maioria dos casais a procurar um médico ou especialista para descobrir por que existe tanta dificuldade para Engravidar. Saiba nesse e-book os motivos que pode levar a causa da Infertilidade no Homem e na Mulher, Conheça dicas Simples e Fácil para tratar a Infertilidade, sem que seja preciso fazer tratamentos dolorosos e tomar remédios que podem causar efeitos colaterais.

Você está pronto para mudar a sua vida e tornar-se pais felizes?

Saiba o que vem nesse E-book

Razões para a infertilidade em mulheres
Razões para a infertilidade nos homens
A infertilidade não-específica
Compreendendo seu corpo
Sexo para Engravidar


VEJA MAIS
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp