Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/11/2018 às 19h57min - Atualizada em 18/11/2018 às 19h57min

Receita de limão antes de dormir ajuda com dores nas costas e articulações

Informações: Izzi Interessante


Só o alto teor de vitamina C contida no limão já seria uma boa razão para você ter um estoque permanente em casa.

O limão é uma fruta cítrica que contém antioxidantes conhecidos como flavonoides, podendo desempenhar um papel benéfico na luta contra doenças cardíacas, câncer e inflamações.
 


CLIQUE AQUI

Em relação aos flavonoides do limão, o Journal of gricultural and Food Chemistry, dos Estados Unidos, deu a seguinte informação:

“As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios de flavonoides cítricos podem desempenhar um papel importante na sua atividade contra várias doenças degenerativas e, particularmente, doenças cerebrais”.

Não resta dúvida que esta fruta é realmente muito poderosa. A Saber Viver Mais, vai te ensinar duas receitas usando a casca do limão para combater dores musculares e nas articulações.

São receitas muito simples!

Os óleos essenciais voláteis da casca do limão ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e produzem um efeito anti-inflamatório.

E é por isso que a casca do limão é extremamente útil para alguns tipos de dor, como de esporão de calcanhar e nas articulações.

Veja como fazer e usar as receitas:

RECEITA 1 

Corte a casca de um limão tendo o cuidado de só extrair a camada verde ou amarela (pode ser qualquer limão), e nada da parte branca.

Esfregar a casca do limão diretamente sobre a parte do corpo afetada pela dor e logo após enrolar com uma bandagem. Faça esta aplicação sempre à noite e, no outro dia, lavar bem com água.

Antes, porém, faça um teste para ver se ocorre reação alérgica, esfregando um pouco da casca na região do cotovelo.

RECEITA 2

Coloque a casca de dois limões inteiros (pode ser qualquer variedade) em uma jarra e cubra com uma xícara de azeite extravirgem de oliva.

Deixe a mistura descansar por duas semanas em local fresco e escuro. Depois poderá usar o óleo obtido esfregando-o na área afetada e cobrindo com gaze.

Deixe descansar durante a noite, no dia seguinte, lave bem a área com água fria.

Faça antes um teste para ver se ocorre reação alérgica, esfregando um pouco do óleo na região do cotovelo.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp