Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/12/2018 às 12h59min - Atualizada em 07/12/2018 às 12h59min

Missionária da Obra de Maria, Danielly Muniz recebe Título de Cidadã Serrolandense



A entrega do título aconteceu na sede da Câmara de Vereadores na sessão ordinária desta sexta-feira 07 de dezembro de 2018.

A Missionária da Obra de Maria, Senhorita Danielly Souza Muniz, recebe Título de Cidadã Serrolandense pelos relevantes serviços prestados a comunidade católica do município de Serrolândia. A iniciativa é do Vereador Márcio dos Santos "Marcinho" e contou com o apoio e voto dos demais vereadores.

Danielly Souza Muniz, nasceu no dia 25 de julho de 1990 na cidade de Aracaju, capital sergipana. É filha de Damião Muniz e Nélia Maria de Souza Muniz, viveu sua infância e adolescência, juntamente com seus pais e seu irmão Danillo Souza Muniz, no povoado São Miguel, pertencente a cidade ribeirinha de Propriá-SE.

A homenageada é membro consagrada da Comunidade Obra de Maria e atualmente coordena a Casa de Missão da Comunidade Obra de Maria em Serro lândia-BA.

Danielly Muniz, nascida em familia católica, aprendeu desde a infância os principias da fé, freqüentando assiduamente a catequese e participando das aulas de artesanato  e coral de crianças coordenado pelas irmãs da Congregação Missionárias de Nossa Senhora.

Teve urna infância muito feliz. Gostava muito de estudar e brincar de " escolinha" com as amigas, onde na maioria das vezes fazia o papel de professora, profissão que admirava desde a infância, pois sua mãe tinha o mesmo oficio.

No dia 18 de dezembro de 1999, fez a Primeira Eucaristia e em 09 de janeiro de 2015 foi crismada e logo após foi convidada a ser catequista na sua paróquia. No ano de 2016 coordenava a catequese e o grupo de jovens.

Em outubro de 2006, conhece a Comunidade Obra de Maria, Associação internacional privada de fieis, constituida por missionários clérigos e leigos, que são chamados a evangelizar de todas as formas com alegria e à disposição da Igreja naquilo que ela necessitar. Os missionários da Obra e Maria vivem da providência divina e conseguem manter-se através de doações de bem feitores.

Em 2007, participou de um seminário de vida no Espirito Santo promovido  pela Obra de Maria e em maio do mesmo ano, inicia um caminho de aprofundamento no carisma, onde sente o chamado de Deus para se doar ainda mais, pois encontrou, no serviço a Deus e ao próximo, sua verdadeira realização pessoal.

Com isso, foi conhecendo cada vez mais a Obra de Maria e  se  encantando  com  a alegria no servir est ampa da no rosto de cada um dos missionários. Tinha admiração dos trabalhos de cunho religioso e social promovidos pela comunidade: cenáculos, shows, 
evangelizações porta-a-porta, retiros, encontros, seminários de vida no Espírito Santo, seminário de dons, peregrinações para santuários e lugares santos no mundo inteiro, vigilias, casa de recuperação de dependentes químicos, creche, clinica de atendimento psicológico, projeto cultural e esportivo, assistência familiar, internato e  posto de  saúde na África, evangelização nos hospitais, evangelização e doação de alimentos para moradores de rua e tantos outros projetos desenvolvidos pela Obra de Maria, espalhados pelo Brasil e outros países onde há casa de missão.
Em maio de 2008, ingressa na fase de discipulado da Comunidade, onde recebe a camisa da Obra de Maria e a Regra de Vida.
 
Em janeiro de 2009, fez uma experiência de  15  ( quinze ) dias  na  casa  de  formação da Obra de Maria em Recife- PE.
 
Em abril de 2010, deixa sua terra natal e parte para a Casa de formação feminina  da Obra de Maria, chamada Casa de Maria, em Jaboatão dos Guararapes-PE. Na casa  de formação ficou responsável pelo projeto Braço-forte ( Projeto de Bem feitores da Obra de Maria ), também dava catequese no Colégio João Paulo 1, e  integrava  o  Ministério  de Música da missão Casa de Maria.
Em janeiro de 2011, foi transferida para a casa de missão na cidade de Caruaru-PE. Lá exerceu as funções de contabilista da missão , era responsável pelo Ministério  de  Música, pelo projeto Braço-forte, ajudou na administração  do  Projeto  Musicalizando  Vidas ( Curso de iniciação musical para adolescentes e jovens) criado pelo músico Jocélio de  Castro, membro da Obra de Maria. Fez parte do núcleo da SAV (Serviço de Animação Vocacional) da Diocese de Caruaru.
 
Em janeiro de 2013, é chamada a coordenar a casa de missão da Obra de Maria na cidade de Serrolândia-BA.

Em fevereiro de 2013, chega em Serrolândia , e à pedido do padre Tiago Peixoto continua as evangelizações nas comunidades da zona rural.
 
Em abril de 2013, a Obra de Maria promoveu o I Encontro Jovens Sarados, com o apoio do Ministério Jovem da RCC de Serrolândia e toda a Paróquia São Roque. Encontro que anualmente têm reunidos jovens da sede, povoados e de comunidades rurais do município e de cidades próximas para um encontro com Deus.

Em 2014, inicia junto com o padre Tiago o " Projeto Amigo Providente ", projeto esse que assistia familias das casas populares do Cinelex, com a distribuição do sopão e evangelização nas casas.
 
Danielly, no decorrer desse periodo, tem contribuido com a evangel ização na cidade de Serrolândia e região, com pregações, palestras, formações,  animação das comunidades, participação ativa no Ministério de Música da Renovação Carismática Católica em nosso munidpio.
No mais, a casa de missão da obra de Maria, em Serrolândia, tem ajudado as comunidades da Paróquia São Roque com as celebrações da palavra, tendo em vista, que assiste 43 familias com o projeto do Cenáculo Eis ai Tua Mãe realizando grupos de oração nas casas, evangelização com a juventude, tudo isso, com a ajuda dos bem feitores que contribuem financeiramente na manutenção da casa de missão da Obra de Maria.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp