Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/01/2019 às 11h38min - Atualizada em 07/01/2019 às 11h38min

Suplementação de ômega 3 DHA pode trazer benefícios para os idosos



Nutriente atua como método preventivo e amenizador de doenças comuns nessa fase da vida, como males degenerativos e comprometimento de funções

São Paulo, 07 de janeiro de 2019 – Uma das estratégias adotadas pelos nutricionistas para ajudar a melhorar a saúde dos pacientes na terceira idade é a prescrição de suplementos nutricionais voltados às necessidades desse público – nutrientes que podem não constar da forma adequada na dieta. Entre os principais para quem já passou dos 60 anos está o ômega 3 DHA, ácido graxo de cadeia longa da classe dos ômegas 3 que atua de forma relevante na proteção do sistema nervoso central.

Segundo atestam diversas pesquisas científicas, o consumo regular desse lipídio por idosos pode prevenir e controlar o avanço de diversas doenças comuns neste período da vida e ainda afastar o risco de desenvolver certas morbidades. "O DHA atua no desenvolvimento da bainha de mielina, estrutura que envolve as células do cérebro, estimulando as sinapses (comunicação entre neurônios.) Quanto mais protegido o cérebro está, mais sinapses ele faz e, assim, melhora o seu próprio desenvolvimento", afirma a Dra. Maria Inês Harris, consultora científica de OmegaPURE, da Biobalance.

Além dessa participação na estrutura cerebral, o ômega 3 DHA também é capaz de prevenir o acúmulo de substâncias tóxicas no cérebro e os processos inflamatórios causados por elas, amenizando perdas celulares e, consequentemente, processos neurodegenerativos que levam a patologias senis, como Alzheimer, Parkinson e Demência.

COMPRE AGORA

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp