Com final de mandatos de prefeitos em todo Brasil, servidores públicos de várias cidades sofrem com atraso e falta de pagamentos de seus salários e direitos constitucionais como 13º e férias.
Algumas cidades da região, a exemplo de Mairi, Saúde e Quixabeira, os servidores sofrem do mesmo problema, e algumas cidades são vistas estampando páginas dos principais sites de notícias da região, matérias sobre manifestações e paralisações, principalmente da categoria dos professores.
Foi também destaque em matéria do Jornal Nacional, exibido na noite desta segunda feira, onde pessoas estavam sendo entrevistadas e manifestaram seus sentimentos de insatisfação e alguns emocionaram o publico ao dizer, que na ceia de Natal, não tiveram como festejar, pois em suas mesas não tinha nem o que comer.
Em Serrolândia, esse triste fato ficou no passado, os servidores se orgulham, pois seus vencimentos estão em dia, inclusive com 13º salário entre outras obrigações constitucionais.
Quando o Prefeito Gildo Mota assumiu a Prefeitura em 2009, ele em sua primeira entrevista na Rádio Serrote FM, afirmou que, não deixaria o funcionalismo público sem seus salários em dia, que não sairia da Prefeitura e deixaria os funcionários públicos sem pagar ou com seus salários atrasados.
Uma servidora pública, professora, publicou no facebook a seguinte frase "Já passamos por isso em Serrolândia, a anos atrás, graças a uma administração de responsabilidade a 8 anos temos um final de ano sossegado com nossos salários, décimo e terço de férias garantidos"
Realmente é de dar orgulho, pois os servidores recebendo em dia, todo comércio é beneficiado, e dessa forma, vivem todos em uma cidade mais feliz.