Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/02/2019 às 15h13min - Atualizada em 07/02/2019 às 15h13min

Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jacobina avançam e alcançam 60% de execução

Empreendimento deve entrar em operação neste ano e beneficiará cerca de 34 mil pessoas



As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Jacobina alcançaram, neste início do ano, mais de 60% de sua execução, um avanço significativo para este que é considerado um dos empreendimentos mais importantes da Embasa e do Governo do Estado na região. As obras consistem na execução de 53 quilômetros (Km) de rede coletora de diâmetros variados e redes auxiliares, 2,7 km de interceptor, 11 km de ramais prediais, uma estação de tratamento de esgoto, uma estação elevatória de esgoto,  linha de recalque e emissário final. O investimento total é da ordem de R$ 73,5 milhões, provenientes de recursos do FGTS/Governo do Estado/PAC II e próprios da Embasa, através de duas etapas e vão beneficiar quase 34 mil pessoas. 

“Estamos avançando bem, apesar da dificuldade em construir uma obra deste porte em uma cidade com esta topografia. A previsão é de que possamos colocar parte do sistema já em operação ainda neste ano”, afirmou a gerente de obras da Embasa, a engenheira Raíssa Marques. 

O SES de Jacobina, após entrar em operação, irá contribuir com a despoluição do rio Itapucuru-Mirim, que corta a sede do município, além de trazer mais saúde e qualidade de vida aos moradores beneficiados. Para minimizar os impactos ambientais e preservar o patrimônio cultural-histórico da cidade, a Embasa cumpriu todas as exigências durante o processo de licenciamento ambiental e realizou sondagens arqueológicas em todas as ruas consideradas históricas por onde são executados trechos do empreendimento.

Atenciosamente

Adriano Aleixo

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Senhor do Bonfim

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp