O corpo encontrado carbonizado no último domingo, 16, no município de Quixabeira, foi identificado como sendo de Yuri dos Santos Silva, 22 anos, natural de Serrolândia. A identificação se deu através do trabalho da equipe de peritos do Dr Valmir Lacerda, da 16ª Coorpin de Jacobina.
Segundo o Dr Valmir, apesar da família de reconhecido o corpo queimado, seria necessário a identificação legal através da papiloscopia, que é a forma mais barata, assim como a arcaria dentária e que só em último caso seria feito através de DNA.
Yuri havia sido dado como desaparecido por familiares, sendo encontrado morto em uma estrada vicinal entre Serrolândia e Quixabeira.
"Uma vez identificado pela papiloscopia, não há necessidade de DNA. Uma parte do tecido da vítima precisou ser hidratada, a impressão digital de um dedo, foi utilizada para ser concluído o caso, evitando a demora de semanas e até meses, o que aumenta o sofrimento dos familiares com a liberação do corpo para sepultamento" disse o Dr Valmir Lacerda.