Convidado pela Sociedade Americana de Anatomia para integrar o quadro de speakers (professores) internacionais na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, o médico dermatologista Dr. Maurício Marques falará no curso de Anatomia da Face voltado para Harmonização Facial e que abordará técnicas de aplicação de toxina botulínica, preenchimentos e fios de sustentação. O curso será realizado entre os dias 12 e 14 de junho deste ano em Boston, capital e cidade mais populosa do estado americano de Massachusetts.
A Universidade de Harvard é uma das mais conceituadas do mundo e foi considerada pela consultoria britânica QS como a melhor faculdade de Medicina do planeta, ficando à frente da conceituada universidade inglesa de Oxford, que ocupa a segunda colocação.
O curso tem foco no ensinamento da Anatomia da Face para profissionais estrangeiros, com o objetivo de entendimento da anatomia do rosto para conhecimento técnico profundo das estruturas como vasos, nervos e musculatura, para evitar possíveis complicações na execução dos procedimentos, entre eles, a aplicação de toxina botulínica, colocação de preenchimentos - a exemplo do ácido hialurônico - e fios de sustentação. Já se sabe que tais procedimentos, quando não executados adequadamente, podem levar à cegueira, ptose da pálpebra (olhar caído, visão dupla), até embolias e necroses (morte do tecido aplicado). Por tudo isso, o conhecimento técnico muito profundo é imprescindível.
Dr. Maurício Marques é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e além de ser pós graduado em Dermatologia tem pós graduação em Medicina Estética e Cirurgia Dermatológica. Ele já fez atualização em Dermatologia na Universidade de Harvard em 2014 e agora retorna aos Estados Unidos para passar um pouco de seu conhecimento para outros colegas que atuam na área da estética.
O médico atende na clínica MilPeles, em Capim Grosso, na unidade MilPeles de Jacobina - que fica na Clínica Humana -, na Clínica Santa Bárbara em Jacobina e, também, atua em Salvador.
Certamente, esse é um marco na carreira do jovem médico que já se torna uma referência, não só na região como no estado da Bahia. Ficamos na torcida para que faça uma boa viagem e um ótimo trabalho!