Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/01/2017 às 14h19min - Atualizada em 01/01/2017 às 14h19min

Sessão Solene de Posse dos eleitos em Serrolândia para 2017/2020 e Eleição da Mesa Diretora para 2017/2018

Elton Abreu - Elielma Matos
Portal Serrolândia
Elton Abreu
Aconteceu na manhã de hoje 01/01/2017, na Câmara de Vereadores de Serrolândia, a Sessão Solene de Posse do Prefeito José Gonçalves, Vice-Prefeito Ademilson e Vereadores Eleitos, estando presentes os seguintes Vereadores:

Gidevaldo Santos Lima “Gi de Zeza”

Márcio dos Santos Ferreira “Marcinho de Sinhó”
Maria das Graças Sousa Oliveira “Graça”
José Oliveira dos Santos “Zé Oliveira”
Esmeraldo Ferreira da Silva “Beá”
João Wilson Santos Novais “Wilson de Jacó”
Eurades Maria Sousa Cunha “Lia de Paulo”
Clebson Lima de Moura “Clebinho de Silé”

Estando ausente o Vereador Humberto Cordeiro Araújo Maia ( Beto Maia), o qual, conforme, estabelece a Lei Orgânica, terá o prazo de 15 dias para ser empossado.
A sessão foi, inicialmente, presidida pelo Vereador Gidevaldo Santos Lima, por ser o Vereador mais votado no pleito de 02/10/2016. O referido, após declarar aberta a sessão, determinou a execução do Hino Nacional.

Logo após, empossou os vereadores eleitos e conduziu o processo da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, onde foi registrada apenas uma chapa, a qual foi aprovada por unanimidade, sendo assim constituída:
PRESIDENTE – JOÃO WILSON SANTOS NOVAIS
VICE-PRESIDENTE – GIDEVALDO SANTOS LIMA
1ª SECRETÁRIA – MARIA DAS GRAÇAS SOUSA OLIVEIRA
2º SECRETÁRIO – CLEBSON LIMA DE MOURA

Assumindo a condução dos trabalhos a nova Mesa Diretora empossou o Prefeito eleito José Gonçalves de Oliveira e o Vice-Prefeito Ademilson, os quais registraram o termo de compromisso de observar as leis, zelar pelo bem comum do Município e desempenhar com lealdade o mandato lhes confiado.
  
Seguidamente usaram a palavra o Ex-Prefeito Gildo Mota.
Os vereadores, ora empossados, externaram, respectivamente, o desejo de lutar pelo nosso Município e pelo bem da população; aproveitaram para agradecer a todos pelos votos, pela confiança a eles dedicada.   

O Vice-Prefeito Ademilson com seu jeito peculiar, fez um retrospectiva de Serrolândia antes da administração Gildo Mota, dizendo que foi um “divisor de águas” pela mudança positiva e radical que implementou no Município. Durante seu pronunciamento, levou a todos a um momento de emoção, inclusive chegando a lágrimas e levando o Ex-Prefeito e aos presentes, quando reconheceu publicamente o trabalho desenvolvido por Gildo Mota.

O Prefeito José Gonçalves agradeceu a todos pela presença, pelos votos que lhe outorgaram este mandato. Declarando que todo poder emana de Deus, tudo ocorre positivamente quando é vontade do criador. E acrescentou que sua decisão de ingressar na vida pública não foi uma decisão pessoal motivada por vaidade, mas, atendendo a um chamado de Deus, e ele respondeu “Aqui estou”. Pedindo o apoio de todos para dar continuidade do “Por Uma Serrolândia Cada Vez Melhor”
 
Por último usou a palavra o Presidente da Câmara João Wilson, o qual externou sua alegria, por este momento tão significativo em sua vida, onde assume o mandato de Presidente do Legislativo. Agradece aos colegas pelo voto de confiança, aproveita para registrar seu emprenho que terá na condução dos trabalhos, com determinação e foco no desenvolvimento de nosso Município. Homenageando seu pai o Ex-Vereador Jaconias Ernestino de Novais, sua fonte perene de inspiração política. 

A sessão transcorreu num clima de tranquilidade e serenidade, com participação em massa da população. Como também de autoridades representativas do Município.

A sessão contou com o suporte dos servidores do legislativo, os quais, como de costume, dando o apoio necessário para o brilhantismo da sessão.  

Finalizando com a execução do hino do Município

Aguardem, breve todas as fotos serão postadas.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp