Portal Serrolândia Publicidade 728x90
18/03/2019 às 10h43min - Atualizada em 18/03/2019 às 10h43min

Projeto de Gestão Ambiental Compartilhada é executado em Serrolândia



As ações do Projeto de Gestão Ambiental Compartilhada – GAC, executado pelo Consórcio Jacuípe em diversos municípios do Território, tem proporcionado aos municípios beneficiados o acompanhamento contínuo de projetos ligados ao meio ambiente, além da contribuição na elaboração de leis municipais ambientais, dentre outros serviços ofertados pelo Projeto.


Na última semana, por exemplo, as técnicas do GAC acompanharam a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Serrolândia em inspeções aos lixões da cidade. De acordo com a Engenheiro Ambiental Camila Costa, a ideia é avaliar o local e propor possíveis adequações. ‘’ É comum visitarmos os lixões dos municípios beneficiados pelo Projeto, geralmente é um pedido dos prefeitos que querem saber se estão dentro das normas, ou o que precisam fazer para se adequarem. Na maioria das vezes o objetivo é avaliar a situação e propor medidas que visem a redução dos impactos ambientais’’, comentou.

O Vereador e Presidente da Câmara, Wilson de Jacó esteve acompanhando os serviços, juntamento com o Secretário de Serviços Públicos Rainor e Alex Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp