Portal Serrolândia Publicidade 728x90
01/04/2019 às 08h28min - Atualizada em 01/04/2019 às 08h28min

JACOBINA MINERAÇÃO PROMOVE O DIA DO MINEIRINHO DE VOLTA ÀS AULAS

Por: Geral Oliveira
Portal Serrolândia


Uma das missões da Jacobina Mineração é levar as novas gerações a conhecer os conceitos da atividade de mineração, seus benefícios para a sociedade e as boas práticas existentes para minimizar os riscos na atividade de extração de minério. Para isso, a unidade da Yamana mantém o programa Mineirinho, que acabou de passar por mais uma etapa. Cerca de 20 alunos da Escola Municipal Carlos Gomes da Silva, participaram de atividades especiais em comemoração ao início das aulas.

Durante o evento, a turma assistiu uma breve palestra sobre mineração, depois conheceram uma réplica de galeria subterrânea –que compõe o museu da JMC– aprenderam sobre o plantio de mudas e compostagem e entenderam a importância de separar corretamente os resíduos.

“Esse foi o primeiro Dia do Mineirinho do ano e, mais uma vez, pudemos proporcionar um momento de aprendizado, descontração, lazer e muita festa para as crianças de Jacobina. Despertar nelas o interesse pela mineração é o caminho para formarmos adultos conscientes e capazes de garantir o futuro da atividade com responsabilidade socioambiental”, destaca a coordenadora de RH, Leila Praxedes da Jacobina Mineração.

O Dia do Mineirinho contou com a participação da equipe de RH local, de profissionais da área de Geologia e Meio Ambiente além de um palhaço, que agitou o encontro com brincadeiras. Para estimular os estudos as crianças ganharam um kit estudante e se deliciaram com um lanche especial.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp