Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/04/2019 às 15h44min - Atualizada em 11/04/2019 às 15h44min

Caminhada da Luz: Dia 20 de Abril acontece o maior evento católico do interior da Bahia

Ascom/PMJ


O maior evento religioso de Jacobina chega à sua XVI edição. Idealizado pelo saudoso Capitão Assunção, o evento teve seu início no ano de 2004, passando a fazer parte do calendário de eventos da cidade e do estado, ocorrendo sempre na Semana Santa, inicialmente nas noites da quinta-feira santa e atualmente no Sábado de Aleluia.

Na manhã desta quinta-feira (11), a Comissão da Caminhada da Luz, formada por membros da Prefeitura de Jacobina, deu o pontapé inicial às atividades que antecedem a peregrinação até o alto do Monte Cruzeiro, com vistoria dos circuitos, uma vez que, neste ano, a novidade serão os dois circuitos: um saindo da Igreja Matriz, como de costume e o novo circuito, saindo da Igreja de São José Operário (conhecida também como Igreja do Divino), além de um grande encontro de todo povo de Deus aos pés da escadaria.

Segundo o Coordenador Geral do Evento, Arilson Teixeira, este momento de fé unirá Jacobina mais uma vez, trazendo reflexão para o verdadeiro sentido deste momento. “É a maior reunião do povo cristão da Bahia na semana que relembramos a morte e ressurreição de Cristo, afinal, Ele é a razão maior deste momento. Quero muito agradecer à Yamana, ao Armazém Paraíba, ao Prefeito Luciano, aos padres das duas Paróquias da Cidade pelo apoio e sustentação desta tradição tão linda da nossa Jacobinidade e, ao povo querido da nossa comunidade que estará conosco fazendo deste,mais um momento histórico em nossa Jacobina” disse Arilson.

O evento contará mais uma vez com o apoio cultural da Yamana Gold e do Armazém Paraíba, responsáveis pelo fornecimento das camisas e divulgação do evento.

A Caminhada da Luz acontece no dia 20 de abril às 21h, após as Missas  que serão celebradas a partir das 19h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp