Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/04/2019 às 08h24min - Atualizada em 12/04/2019 às 08h24min

PRF deflagra Operação ‘Cavalo de Aço’ e apreende motocicletas na região de Capim Grosso



54 veículos foram recolhidos ao pátio por irregularidades na documentação, estado de conservação e ausência equipamentos obrigatório

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia realizou, entre os dias 09 e 11 de abril, mais uma etapa da Operação ‘Cavalo de Aço’. A ação abrangeu trechos das Br 324, na região de Capim Grosso e com intensificação a fiscalização a veículos de duas rodas.


Durante os três dias de fiscalização, 54 veículos foram recolhidos ao pátio da PRF por apresentarem irregularidades impossíveis de serem sanadas no local ou por comprometerem a segurança dos usuários da rodovia. Os condutores abordados foram submetidos ao teste com etilômetro. Foram extraídos 113 autos de infração.

Ressalte-se que no decorrer das atividades, no Km 277 da Br 116, trecho do município de São José do Jacuípe, foi recuperada uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros com ocorrência de furto registrada na cidade de Feira de Santana (BA). O veículo era conduzido por um homem de 19 anos. Após verificação minuciosa na motocicleta, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores, tendo sido o condutor e o veículo apresentados à Delegacia de Polícia Civil.

O crescente número de motocicletas em circulação no trânsito das cidades brasileiras tem sido acompanhado pelo aumento de acidentes envolvendo este tipo de veículo, o que faz necessário o desencadeamento de operações temáticas pela PRF para prevenir a ocorrência de acidentes, cometimentos de infrações de trânsito e crimes, principalmente, em situações que envolvam veículos de duas rodas.

A PRF alerta que a preparação e o treinamento realizados antes da permissão para dirigir fornecem noções essenciais de regras de circulação, transporte de pessoas e condutas mais seguras no trânsito.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp