VEREADOR WILSON DE JACÓ cobra do Executivo para que posicione em relação aos festejos do Arraiá du Licuri.
Na sessão ordinária desta sexta (12 de abril de 2019), O Vereador Wilson de Jacó destacou que é urgente que o Prefeito Municipal se posicione se o Município irá realizar os festejos ou não. Justificou que além da expectativa dos cidadãos e visitantes que esperam com ansiedade a festa, mas, principalmente os comerciantes precisam dessa confirmação, para que possam se organizar e investir nos produtos que comercializar, com certa antecedência.
O Vereador José Reis enfatizou que a realização da festa é imprescindível, é uma tradição e tem que acontecer, entretanto, defende que o gestor precisa buscar parcerias, inclusive analisar a viabilidade de terceirizar a festa.
O Vereador Márcio ressaltou que defende a realização da festa, por entender que é uma forma de geração de receita para o Município. Explicando que é o musico que se prepara o ano inteiro na expectativa de tocar na festa e conseguir uma renda, os pequenos comerciantes que colocam uma uma barraquinha e conseguem dinheiro extra, os barraqueiros aqui da Cidade e o comercio formal que ver na festa a forma de aumentar suas vendas. Porém, é importante que o gestor busque uma forma arrecadar em cima da festa, seja na tributação, principalmente aqueles que vem de fora comercializam seus produtos e levam o dinheiro, seja na parceria com os grandes beneficiários da festa, por exemplo as cervejarias.
O Vereador Gidevaldo, na mesma linha de raciocínio dos colegas que lhe antecederam, ressaltou que também é a favor da festa, mas, dentro de um orçamento que não comprometa o funcionamento da máquina pública. Porque no dia a dia se ver muitas cobranças de resolução de problemas relativamente pequenos, como um ventilador para o hospital e a justificativa é a falta de recurso; porém, para a realização da festa se gasta valores robustos que dariam para sanar problemas rotineiros, como a limpeza das vias públicas, manutenção de bens e veículos.