Portal Serrolândia Publicidade 728x90
12/04/2019 às 10h15min - Atualizada em 12/04/2019 às 10h15min

Vereador Wilson de Jacó cobra que o Prefeito se manifeste sobre o Arraiá du Licurí em 2019



VEREADOR WILSON DE JACÓ cobra do Executivo para que posicione em relação aos festejos do Arraiá du Licuri.

Na sessão ordinária desta sexta (12 de abril de 2019), O Vereador Wilson de Jacó destacou que é urgente que o Prefeito Municipal se posicione se o Município irá realizar os festejos ou não. Justificou que além da expectativa dos cidadãos e visitantes que esperam com ansiedade a festa, mas, principalmente os comerciantes precisam dessa confirmação, para que possam se organizar e investir nos produtos que comercializar, com certa antecedência. 

O Vereador José Reis enfatizou que a realização da festa é imprescindível, é uma tradição e tem que acontecer, entretanto, defende que o gestor precisa buscar parcerias, inclusive analisar a viabilidade de terceirizar a festa.


O Vereador Márcio ressaltou que defende a realização da festa, por entender que é uma forma de geração de receita para o Município. Explicando que é o musico que se prepara o ano inteiro na expectativa de tocar na festa e conseguir uma renda, os pequenos comerciantes que colocam uma uma barraquinha e conseguem dinheiro extra, os barraqueiros aqui da Cidade e o comercio formal que ver na festa a forma de aumentar suas vendas. Porém, é importante que o gestor busque uma forma arrecadar em cima da festa, seja na tributação, principalmente aqueles que vem de fora comercializam seus produtos e levam o dinheiro, seja  na parceria com os grandes beneficiários da festa, por exemplo as cervejarias. 

O Vereador Gidevaldo, na mesma linha de raciocínio dos colegas que lhe antecederam, ressaltou que também é a favor da festa, mas, dentro de um orçamento que não comprometa o funcionamento da máquina pública. Porque no dia a dia se ver muitas cobranças de resolução de problemas relativamente pequenos, como um ventilador para o hospital e a justificativa é  a falta de recurso; porém, para a realização da festa se gasta valores robustos que dariam para sanar problemas rotineiros, como a limpeza das vias públicas, manutenção de bens e veículos.


Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp