O policial militar Adriano Quaresma foi salvo pela sua pistola, de uso pessoal, da marca Taurus calibre .40 durante troca de tiros com assaltantes. Na perseguição, os criminosos atiraram contra o carro em que estava o PM e a arma serviu de escudo, o protegendo de um tiro de fuzil, evitando assim que o mesmo fosse alvejado.
A arma Taurus que salvou a vida do policial foi danificada pelo impacto, porém cumpriu sua principal função de proteger a vida. "Fiquei triste pela perda do meu armamento, mas muito grato por estar vivo. Fiz contato com a empresa fabricante relatando o caso e perguntando se poderiam avaliar os danos no armamento", afirma Quaresma.
A Taurus, comovida pela história e, principalmente, com o final feliz, convidou o policial para conhecer a fábrica da empresa em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e surpreendeu o agente com a doação de uma pistola nova, do modelo TH40 da linha TSeries, lançamento da Taurus especialmente desenvolvido para atender as necessidades policiais e militares. A visita na fábrica ocorreu nesta quarta-feira (24).
"Sabemos dos desafios diários dos policiais e buscamos a cada dia desenvolver produtos e tecnologias para colaborar com a missão destes nossos verdadeiros heróis. Por isso, a Taurus, durante 80 anos, oferece aos órgãos de segurança pública, às Forças Armadas do Brasil e do mundo inteiro produtos no estado da arte, com qualidade e confiabilidade, colaborando no combate a violência, na proteção das pessoas e na soberania nacional", diz Salesio Nuhs, presidente da Taurus.