Apoio: Em visita à cidade, secretário da SSP, Maurício Barbosa, vistoriou as obras da sede do DPT.
O exame de microcomparação balística – que permite avaliar se há relação entre um projétil e uma arma de fogo utilizada em mortes violentas – passará a ser oferecido pela Coordenação Regional do Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro. Na manhã desta sexta-feira (3), o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, visitou as obras das novas instalações da unidade, que deve ser entregue nos próximos meses.
A tecnologia permitirá mais agilidade na elaboração dos laudos envolvendo investigações de crimes contra a vida, que atualmente são realizadas na sede do DPT, em Salvador, e na Coordenação Regional de Feira de Santana.
"Será mais uma ação de interiorização dos serviços da Polícia Técnica, visando dar melhor estrutura para os peritos e oferecer maior subsídio, de maneira mais rápida, aos policiais civis para a conclusão das investigações", afirmou o secretário.
A nova sede da CRPT está com 48% das obras concluídas e deve ser entregue ainda este ano. Cerca de 1,4 milhão é investido na estrutura. Também está em andamento a reforma do necrotério que atende ao município, onde são aplicados aproximadamente R$150 mil. Iniciada este mês, a intervenção já está 35% executada.
Já o diretor do DPT, Elson Jeffesson, destacou a chegada do Laboratório da Antropologia Forense que vai auxiliar na identificação humana. " É um ganho enorme não só para o Juazeiro, mas para toda a região Norte", reforçou.
Reunião Operacional
Ainda em Juazeiro, o secretário reuniu autoridades locais para alinhamento de ações operacionais com foco na prevenção de crimes contra a vida na região Norte do estado. Os responsáveis pelo policiamento nos 53 municípios que integram a região também participaram do encontro, que resultou no alinhamento de operações conjuntas.