Portal Serrolândia Publicidade 728x90
08/05/2019 às 08h33min - Atualizada em 08/05/2019 às 08h33min

Vereadores se reúnem com Embasa buscando melhorias para Serrolândia.



O objetivo da reunião é fazer uma avaliação da situação do sistema de abastecimento de água, pela Embasa em Serrolândia, além de fazer uma avaliação dos pontos positivos, bem como identificar os entraves, a serem superados, para garantir autossuficiência no abastecimento de água para Serrolândia.

Foi questionado ao Gerente de Escritório da Embasa em Serrolândia, informações relativas ao projeto de ampliação do sistema de captação de água da barragem de Cachoeira Grande, após o anúncio do Governador, em visita a Serrolândia, autorizando a execução do referido projeto.

Os vereadores defenderem que a Câmara deve solicitar informações, oficialmente, ao Escritório Regional da Embasa relativo ao faturamento anual (balancete) da Embasa no Município de Serrolândia, a fim de que, com base no que a Embasa arrecada em Serrolândia, para que possa ter mais forças para cobra da mesma a execução do projeto de ampliação do sistema de capacitação de água, bem como se responsabilizar pelos problemas de requalificação das vias púbicas da Cidade.

Questionado ainda sobre o número de ligações existentes em Serrolândia, o senhor Diretor respondeu que na unidade sob sua responsabilidade são 8.300, no perímetro de Serrolândia são 7.000, aproximadamente.

O Senhor Presidente Wilson de Jacó defendeu a elaboração de legislação municipal estabelecendo o consumo livre de água em Serrolândia, ou seja, pagar apenas aquilo que consumiu; justificando que, apesar de saber que a legislação pode ser questionada à sua constitucionalidade, porém, acredita que é pertinente darmos esse passo, conforme tem feito outros município.

Foi citado ainda pelos vereadores a questão de esgotamento sanitário e requalificação de vias públicas, sendo que, foi sugerido buscar a viabilidade do Município pleitear a implementação do projeto de esgotamento sanitário, através de parceria entre o Consórcio da Bacia do Jacuípe e a Embasa, por ser a Embasa responsável pela requalificação das ruas, com pavimentação danificadas pela tubulação da citada, bem como o consórcio, atualmente, detém mecanismos de pavimentação asfáltica.

Finalizando foi proposto que, após o envio e recebimento das informações pela Embasa, deve voltar a se reunir esta Casa com o responsável pela Embasa Serrolândia e o Chefe do Poder Executivo.

Estiveram presentes na reunião o Gerente local da Embasa Fernando Vasconcelos, o Presidente da Câmara Wilson de Jacó e os vereadores Beá, Gi de Zeza, Clebinho de Silé, Zé Oliveira, Reizinho e o Vereador Marcinho de Sinhô.

Acesse o site da Câmara de Vereadores de Serrolândia

www.camaraserrolandia.ba.gov.br

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp