Portal Serrolândia Publicidade 728x90
10/05/2019 às 18h15min - Atualizada em 10/05/2019 às 18h15min

Capim Grosso comemora 34 anos com shows, maratona e inaugurações de obras

Redação FR Notícias


O 34º aniversário da cidade de Capim Grosso foi marcado por grandes eventos, no qual teve início na noite de quarta-feira, 08 de maio, onde aconteceu o Show Gospel animando toda a população que se fez presente na praça 9 de Maio. O cantor capimgrossense Klebinho Nascimento e Banda, fizeram a abertura, logo após, a Banda Radah, Samuel e Banda e Nani Azevedo que foi a principal atração da noite fizerando o público dançar e se emocionar com suas canções fechando assim, o primeiro dia de comemoração.

Na quinta-feira, 09, a partir das 07:00hs, houve o Culto Ecumênico em prol do aniversário de Capim Grosso e o Hasteamento da Bandeira tendo o Hino Nacional entoado pelo Coral Municipal. Logo após, por volta das 08:00hs, ocorreu a 34ª Maratona Otaviano Ferreira, com quase 150 atletas de diferentes cidades da Bahia e também da cidade local. Além da Caminhada e Aulão do Pelc que agitou o público presente.

Estiveram presentes a Prefeita Lydia Pinheiro, o Vice Prefeito Frank Neto, vereadores, secretários, lideranças, toda equipe que compõe a gestão municipal, Fanfarra Municipal, Guarda Municipal, Polícia Militar, além da população que marcaram presença nesta manhã festiva.

A tarde foi inaugurada a Praça do Povoado do Peixe, ao lado da quadra de esportes, onde foi solicitado pelo vereador Gilberto representante do povoado, o mesmo agradeceu pela aprovação da emenda onde pode ser realizado a praça para a população local e que colocou o nome da avó de uma moradora, chamando a praça de Nice Maria de Jesus. A neta da mesma agradeceu pela homenagem.

Estiveram presentes os ex-prefeitos Sivaldo Rios, Paulo Ferreira e Cesiano. O Deputado Federal Daniel Almeida, Deputado Estadual Eduardo Alencar, Deputado Federal Robinson Almeida, Deputado Estadual Bobô, onde falaram sobre a compromisso que tem com o município, por ser a cidade que tiveram mais votos. O vice-prefeito Frank Neto e a Prefeita Lydia Pinheiro, que relatou a alegria de poder estar inaugurando a praça, a mesma agradeceu as parcerias com os deputados presentes.

Em seguida a Praça do Povoado de Água Nova foi inaugurada, praça esta que teve parceria com a Câmara de Vereadores para sua construção com recursos próprios do município. Desta maneira fizeram uso do palavra os vereadores, Bruno da Dengue, Lucas Maciel, Gilberto Alves, Nem da Pastoral, Arivelton Mota, Jamber Dantas e Jó Queiroz,  o vice-prefeito Frank Neto e a Prefeita Lydia, que agradeceu pela parceria e união com os vereadores, onde puderam atender o pedido da população, ainda falou sobre a inauguração do Rua da Borracha que acontecerá nesta sexta-feira, 9, além da entrega de um Fiat Dobló, para transportar a população para hospitais de Feira de Santana.

Logo após, fechando a noite de inaugurações, aconteceu a abertura da 1ª FENAC (Feira de Negócios Agropecuários de Capim Grosso). Havendo exposição de artesanatos, comidas típicas, e o Centro de Comercialização de Animais. Além disso, durante a noite houve apresentações de coral e shows com bandas da região, o Trio Jacobina e Somdibar, animando a população que se fizeream presentes neste priemeiro dia de feira.


Lembrando que a FECNAC acontece de 09 a 12 de maio, trazendo uma grande programação:

Nesta sexta-feira, 10:

 09:00hs – Abertura dos Stands

 10:00hs – Minicurso Marketing e Venda de Produtos da Agricultura Familiar

14:00hs - Minicurso Sistema Simplificado de Uso e Reuso de Água para Irrigação de Pequenas Áreas

15:00hs – Minicurso Comidas com Sabores do Semiárido, 19h - Cozinha Show, 20h – Espaço Cultural com Buteco das Vaqueiras e Pietro e Abel.

 

Sábado, 11:

08:00hs – Abertura dos Stands

09:00hs – Minicurso Cultivo de Palmas Adensada

11:00hs – Minicurso Bovinocultura Leiteira

14:00hs – Concursos de Animais e Competições

19:00hs – Cozinha Show

A partir das 20:00hs – Espaço Cultural com Nuskema e Encanto de Menina.

 

Domingo, 12:

08:00hs – Abertura dos Stands

09:00hs - Concursos, Torneio leiteiro e competições

11:00hs – Entrega de premiações

12:00hs - Espaço Cultural

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp