Portal Serrolândia Publicidade 728x90
16/05/2019 às 09h40min - Atualizada em 16/05/2019 às 09h40min

Recém-nascida precisa de cirurgia no coração com urgência e aguarda vaga em UTI mesmo após decisão judicial na Bahia

Entrevista para o Bahia Meio Dia da Rede Globo
Uma bebê com apenas 16 dias de vida, aguarda vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mesmo após decisão da Justiça na Bahia desde o dia 10 deste mês de maio. Julia está internada na UTI neonatal na Maternidade José Maria de Magalhães Neto no Bairro Pau Miúdo na cidade de Salvador - BA e necessita de uma cirurgia cardíaca (Atresia pulmonar com CIV comunicação inter ventricular) com urgência.

A cirurgia só é realizada em 3 hospitais no estado da Bahia. Hospital Ana Nery, Santa Isabel, Martagão Gesteira ambos em Salvador.


Os pais da Julia, David e Midiã que 
é natural de Serrolândia e que residem na cidade de Camaçari a 44 km da capital estão angustiados com a falta de atenção ao caso da Julia.

Diante a dificuldade de conseguir a cirurgia nos hospital públicos, os pais da pequena Julia procuraram o Ministério Público e o mesmo determinou a imediata transferência, inclusive através de UTI móvel, em um prazo máximo de 5 dias, e nesta data de hoje, 16 de maio, já são 6 dias após decisão, ou seja, o estado não está cumprindo com a determinação do MP.

Segundo familiares, o programa Bahia Meio Dia da rede Globo, se interessou pelo caso e estarão tratando do mesmo diretamente da maternidade e transmitindo ao vivo a partir das 11h30 de hoje 16/05/2019.


Assista aqui toda entrevista sobre o caso no Bahia Meio Dia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp