Uma bebê com apenas 16 dias de vida, aguarda vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) mesmo após decisão da Justiça na Bahia desde o dia 10 deste mês de maio. Julia está internada na UTI neonatal na Maternidade José Maria de Magalhães Neto no Bairro Pau Miúdo na cidade de Salvador - BA e necessita de uma cirurgia cardíaca (Atresia pulmonar com CIV comunicação inter ventricular) com urgência.
A cirurgia só é realizada em 3 hospitais no estado da Bahia. Hospital Ana Nery, Santa Isabel, Martagão Gesteira ambos em Salvador.
Os pais da Julia, David e Midiã que é natural de Serrolândia e que residem na cidade de Camaçari a 44 km da capital estão angustiados com a falta de atenção ao caso da Julia.
Diante a dificuldade de conseguir a cirurgia nos hospital públicos, os pais da pequena Julia procuraram o Ministério Público e o mesmo determinou a imediata transferência, inclusive através de UTI móvel, em um prazo máximo de 5 dias, e nesta data de hoje, 16 de maio, já são 6 dias após decisão, ou seja, o estado não está cumprindo com a determinação do MP.
Segundo familiares, o programa Bahia Meio Dia da rede Globo, se interessou pelo caso e estarão tratando do mesmo diretamente da maternidade e transmitindo ao vivo a partir das 11h30 de hoje 16/05/2019.