Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/05/2019 às 19h14min - Atualizada em 17/05/2019 às 19h14min

Estado intensifica agenda de aprendizagem com os municípios



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) realizaram, nesta sexta-feira (17), na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), mais um encontro voltado para o regime de colaboração com os municípios. A atividade contou com a participação do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e da coordenadora estadual da UNCME-BA, Gilvânia Nascimento, acompanhada da professora e coordenadora da entidade, Alda Pep. 

O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a construção coletiva de uma agenda voltada para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. “É muito importante esta articulação, em regime de colaboração com os municípios, porque comungamos do mesmo interesse de puxar pelo tom do processo de aprendizagem, que é o nosso foco na rede estadual, incluindo não só as nossas escolas, mas também as municipais. Entendemos que Educação se faz dentro do conceito de compartilhar, de colaborar para que o direito de aprender seja para todos. A UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) já é a nossa parceira e não abrimos mão da relação federativa com os municípios em prol da Educação”. 

A coordenadora Gilvânia Nascimento também falou sobre este diálogo. “Foi um encontro muito importante e este diálogo da UNCME junto com o secretário e sua equipe é necessário para que, juntos, possamos construir uma agenda comum de fortalecimento da Educação no Estado, tendo os conselhos, que são órgãos do Estado e de representatividade social nesta construção conjunta da melhoria da qualidade da Educação”. 

A professora Alda Pep e membro da UNCME também falou sobre esta união de esforços. “Fica cada vez mais clara a importância de caminharmos juntos, em um regime de colaboração. Não teremos sucesso se não caminharmos juntos e estarmos aqui é um passo importante neste sentido. Educação de qualidade é o nosso foco, não importa a quem”. 

Participaram também da reunião técnicos da SEC, a gerente do Instituto Positivo, Eliziane Gorniako, o professor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Almeida Filho, e o educador Paulo Gabriel Nacif.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp