Portal Serrolândia Publicidade 728x90
17/05/2019 às 19h15min - Atualizada em 17/05/2019 às 19h15min

Reforma da Previdência será tema de Sessão Especial na Alba



No dia 20 de maio, às 9h30, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, realizará uma Sessão Especial para debater a Reforma da Previdência e os Impactos na Bahia. A proposta é da Bancada do PCdoB na Alba e dos deputados federais Daniel Almeida (PCdoB) e Alice Portugal (PCdoB). A sessão contará com as presenças dos deputados federais Marcelo Ramos (PR-AM) e Samuel Moreira (PSDB-SP), respectivamente, Presidente e Relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. 

O coordenador da Bancada da Bahia e deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) afirma que a proposta apresentada sobre a Reforma da Previdência precisa de um amplo debate, junto com a sociedade, movimentos sindicais, sociais e trabalhadores. "Os brasileiros merecem uma aposentadoria digna, que seja construída por meio da participação popular", salientou. 

Segundo Fabrício, a proposta (PEC 06/2019) do presidente Jair Bolsonaro sacrifica os mais pobres, penaliza as mulheres, trabalhadores rurais e as pessoas com deficiência. “A Previdência brasileira necessita ser avaliada, mas a partir de um debate público, sem renunciar a valores ético-sociais e solidários. Precisamos de uma proposta que leve em consideração a situação social do país, sobretudo segmentos da população que são mais vulneráveis. Bolsonaro não quer reformar a Previdência, mas acabar com ela”, afirmou Fabrício. 

A Reforma vem sendo criticada por vários especialistas e instituições. Daniel Almeida, líder do partido comunista na Câmara, reafirma a luta contra o avanço da proposta na Câmara Federal, através da articulação com lideranças da Casa, principalmente após o governo Bolsonaro, de forma intransigente e escandalosa, decretou sigilo dos dados técnicos, que teoricamente fundamentam a PEC. 

“Todo ato público tem que ser transparente. Nós estamos discutindo um projeto que poderá mudar drasticamente a vida de todos os brasileiros. Mas, Bolsonaro não joga limpo. Sabemos o porquê: essa reforma deixa a classe trabalhadora totalmente desamparada. Por isso, temos que intensificar a luta contra essa reforma”, detalhou Fabrício Falcão. 

SERVIÇO
Sessão Especial “Reforma da Previdência e os Impactos na Bahia”
Data: 20 de maio
Horário: 9h30
Local: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp