Portal Serrolândia Publicidade 728x90
05/06/2019 às 10h37min - Atualizada em 05/06/2019 às 10h37min

Mais um jovem morre vítima de alcoolismo em Serrolândia



Faleceu na noite desta terça-feira 04 de junho de 2019, Genailton Santos Moreira, mais conhecido por Pedro, irmão da ex-vereadora Jucicleide, morador do Bairro Sol Nascente na cidade de Serrolândia. Pedro sofria com problemas de alcoolismo e devido a isso faleceu precocemente aos 35 anos.

Seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Valfran Sousa Lima de onde deverá sair para o cemitério Jardim da Saudade a partir das 15h30.

De acordo com informações do Ministério da Saúde reunidas no portal, foram registradas em 2012, último dado disponível, 242 mortes na faixa etária dos 20 aos 29 anos causadas por “transtornos por causa do uso de álcool”, conforme definido na Classificação Internacional de Doenças (CID).

Considerando todas as faixas etárias, o número de mortes causadas pelo álcool chegou a 6.944 em 2012, quase o dobro do registrado em 1996, dado mais antigo disponível na base Datasus. Naquele ano, foram 3.973 óbitos associados ao consumo exagerado de bebida. No período, a alta no número de mortes foi de 74%.

De acordo com especialistas, o número de mortes associadas ao álcool deve ser ainda maior se computadas as causas secundárias, como doenças provocadas pelo consumo por um longo período de tempo ou violência associada à ingestão da bebida. “Se considerados problemas como cirrose hepática ou acidentes causados por embriaguez, por exemplo, esse dado sobe”, diz Deborah Malta, diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp