Portal Serrolândia Publicidade 728x90
07/06/2019 às 15h49min - Atualizada em 07/06/2019 às 15h49min

Vereador Clebinho indica colocação de busto do ex-prefeito Flori na praça Manoel Novaes



A Praça Manoel Novaes deverá passar por reforma completa em breve, e para tal, o Vereador Clebinho de Silé pede que um busto do ex-prefeito de Serrolândia, Florivaldo Magalhães Sousa, que faleceu no dia 03 de julho de 2015 aos 84 anos, após sofrer um AVC, Flori se encontrava internado no Hospital da Bahia em Salvador.

Se pensou em mudar o nome da praça, denominando-a como o nome do Senhor Flori, porém, ainda em vida, o mesmo defendia a permanência do nome de Manoel Novaes, pelos relevantes serviços prestados a Serrolândia no início de sua emancipação, além de um amigo particular.


A Praça Manoel Novaes em Serrolândia ficou totalmente desfigurada após a retirada das grandes árvores de ficus que existia, as árvores estavam levando perigo aos transeuntes 
Veja matéria? Prefeitura de Serrolândia comunica motivos para retirada de árvores da Praça Manoel Novais

Abaixo minuta da indicação, aprovada na Sessão Ordinária do dia 07 de junho de 2019 na Câmara de Vereadores.

Solicita ao Poder Executivo a confecção e instalação na Praça Manoel  Novais, nesta cidade de Serrolândia, de 01 (um) BUSTO do Sr. Florivaldo Magalhães Sousa, em homenagem ao saudoso ex-prefeito do nosso município.
 
INDICO ao Excelentíssimo Senhor José Gonçalves de Oliveira, Prefeito Municipal de Serrolândia, para que junto ao setor competente, possa efetivar a confecção e instalação de 01 (um) BUSTO, na Praça Manoel Novais, nesta cidade, em homenagem ao Sr. Florivaldo Magalhães Sousa, ex-Prefeito do município de Serrolândia.


 
JUSTIFICATIVA
 
A presente indicação tem como objetivo homenagear o saudoso Sr. Florivaldo Magalhães Sousa, com a confecção e instalação de 01 (um) BUSTO, na Praça Manoel Novais, próximo a residência do ente querido e ex-prefeito do nosso município, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a nossa terra, e por ter proporcionado a sociedade serrolandense, desde a fundação da nossa querida Serrolândia, o seu crescimento econômico, político e social.
 
Florivaldo Magalhães Sousa, conhecido carinhosamente como Flori, fez um pouco de tudo, para ajudar os munícipes de sua terra, atuando como parteiro, farmacêutico, e esportista. Em tempos difíceis, Flori era quem socorria a população pobre, amenizando o seu sofrimento.
 
Foi estimulado a entrar na política por sua simplicidade, generosidade e seriedade, sendo eleito por duas vezes para exercer o cargo de Vereador no município de Jacobina, e demonstrando a sua competência como homem público, elogiado e respeitado, foi eleito por três vezes para o cargo de Prefeito (1963 a 1967, 1971 a 1972 e 1983 a 1988), no município de Serrolândia, deixando muitas obras e serviços registrados na história de nossa terra, demonstrando sua competência administrativa.
 
A  história do município é formada pelos acontecimentos, realizações, fatos e demais movimentos que envolvem, tudo o que se diz respeito ao progresso e realizações. Para que a história aconteça tem que existir o povo, seus representantes e suas participações. Assim é inegável a importância do Sr. Florivaldo Magalhães Sousa, para o desenvolvimento do nosso município, pois, se colocou a frente desde os primeiros passos para a fundação da cidade de Serrolândia, e que fez parte da sua história e do seu povo.
 
No mais, a Câmara Municipal de Serrolândia, através desta iniciativa, mais uma vez, reconhece inegavelmente o trabalho desenvolvido pelo saudoso Florivaldo Magalhães Sousa, como prefeito e Vereador desta cidade, e por ter contribuído significativamente na construção da história do nosso município.
As demais considerações serão apresentadas em Plenário.
Diante do exposto, conto com o apoio dos demais membros desta Casa de Leis para aprovação desta indicação por entender como merecida a homenagem à memória do ente querido e em reconhecimento público dos seus feitos para o progresso do município de Serrolândia.

Sala das Sessões em 14 de maio de 2019
 
Clebson Lima de Moura
Vereador 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp