11/06/2019 às 08h26min - Atualizada em 11/06/2019 às 08h26min

Cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos em Serrolândia terá início nesta terça-feira



Hoje a noite 11/06 ocorrerá a aula inaugural da nona edição cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos - UPT, no município de Serrolândia e será realizada no Auditório da Escola Deniolmar, as 19h. A palestra de abertura com o tema "Políticas de Assistência Estudantil: ações que garantem a permanência e a inclusão a inclusão social nas Universisdades Públicas Brasileiras" será ministrado por  Andreza Barreto.

O Projeto Universidade para Todos foi criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004 e o Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (UNEB, UEFS, UESB, UESC). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.
 
Em 2019, foram disponibilizadas 11.505 vagas, através do Edital SEC 002/2019, que ofertou 50 vagas para o município de Serrolândia. São 202 locais de funcionamento, distribuídos em 143 municípios do Estado da Bahia. O curso será presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior, a exemplo de Vestibulares, Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM (notas podem ser utilizadas para obtenção de vaga em Universidades Públicas através do Sistema de Seleção Unificado - SISU e em Universidades Particulares através do ProUni.



 
Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferece também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas durante até o final do curso.




Essa será a nona edição do projeto UPT no município de Serrolândia, que contabiliza mais de 90 aprovações de ex-alunos do cursinho em processos seletivos de Universidades Públicas através de Vestibulares, SISU e obtenção de bolsas em Universidades Particulares através do ProUni.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp