Os catadores de materiais recicláveis em Serrolândia já vivem outra realidade após intervenção do Vereador Marcinho de Sinhôr. Segundo Marcinho, a média de renda dos catadores era muito baixa, uma vez que os insumos eram entregues a atravessadores. E logo no primeiro mês após uma palestra de orientação e intervenções, a renda mais que dobrou para cada catador, uma vez que aumentaram a captação dos insumos. E isso é apenas o começo.
Foi juntando o que as pessoas jogavam no lixo e parecia não ter valor, que alguns serrolandenses encontraram uma forma de reconstruir a própria vida.
De acordo com Marcinho, outras ações serão implementadas para melhorar ainda mais a renda e agregar mais pessoas ao projeto, como aquisição de carrinhos adequados, distribuição de pontos de coletas na cidade, parcerias com as empresas do município entre outras. Marcinho diz que é um sonho que está realizado, e busca dentro do seu rol político, um veículo para melhorar ainda mais a logística para os recicladores.
Outra iniciativa do Vereador, foi de criar um grupo de cooperados chamado de RECICLA SERROLÂNDIA, com objetivo de agregar mais pessoas e dar maior agilidade e eficiência na operação de coleta seletiva do lixo.