Portal Serrolândia Publicidade 728x90
11/06/2019 às 14h04min - Atualizada em 11/06/2019 às 14h04min

Renda dos catadores de Materiais Recicláveis em Serrolândia mais que dobra após intervenção do Vereador Marcinho



Os catadores de materiais recicláveis em Serrolândia já vivem outra realidade após intervenção do Vereador Marcinho de Sinhôr. Segundo Marcinho, a média de renda dos catadores era muito baixa, uma vez que os insumos eram entregues a atravessadores. E logo no primeiro mês após uma palestra de orientação e intervenções, a renda mais que dobrou para cada catador, uma vez que aumentaram a captação dos insumos. E isso é apenas o começo.

Foi juntando o que as pessoas jogavam no lixo e parecia não ter valor, que alguns serrolandenses encontraram uma forma de reconstruir a própria vida.




De acordo com Marcinho, outras ações serão implementadas para melhorar ainda mais a renda e agregar mais pessoas ao projeto, como aquisição de carrinhos adequados, distribuição de pontos de coletas na cidade, parcerias com as empresas do município entre outras. Marcinho diz que é um sonho que está realizado, e busca dentro do seu rol político, um veículo para melhorar ainda mais a logística para os recicladores.

Outra iniciativa do Vereador, foi de criar um grupo de cooperados chamado de RECICLA SERROLÂNDIA, com objetivo de agregar mais pessoas e dar maior agilidade e eficiência na operação de coleta seletiva do lixo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp